Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Hamilton acredita que carros deste ano terão equilíbrio diferente

Inglês afirma que mudanças no regulamento serão desafio para os pilotos e espera ver McLaren mais perto da Red Bull

Hamilton e Button durante lançamento do MP4-27

Lewis Hamilton prevê carros com comportamento muito diferente na temporada 2012. Falando durante o lançamento do novo carro da McLaren, o MP4-27, o inglês afirmou que a proibição do difusor soprado pelo escapamento faz com que o equilíbrio se altere.

“Ano passado tínhamos muita pressão aerodinâmica e muito peso vindo da parte traseira do carro. Sempre estávamos tentando equilibrar com a frente, mas acho que neste ano será ao contrário. Temos muita aderência na frente e tentaremos encontrar mais na traseira. Temos de ver nos testes o quanto teremos de mudar nosso estilo de pilotagem para os pneus e tenho certeza de que será um grande desafio.”

Ainda assim, o piloto, que disputa sua sexta temporada pela McLaren, acredita que a equipe de Woking estará ao menos próxima das Red Bull. E espera que seu time possa superá-los durante o ano.

“O carro é uma evolução em relação ao ano passado e, no final do ano, estávamos ganhando corridas e batendo a Red Bull, então isso é reconfortante. Vendo o quanto progredimos em 2011, se conseguirmos começar melhor neste ano, acho que somos os mais rápidos em termos de desenvolvimento. Isso nos deveria colocar em uma boa posição.”

Nas montanhas frias do Colorado, nos Estados Unidos, Hamilton disse que se concentrou na preparação física – e garantiu que não sentiu falta de seu carro.

“Foi bom poder me afastar de tudo por um tempo para recarregar as energias, começar do zero. Meu treino foi fantástico neste ano, mudei um pouco em relação ao ano passado, porque acho que estava treinando pesado demais no começo do ano. Acho que ficar com a família e os amigos é a melhor maneira de recuperar a energia.”

Isso quer dizer que o campeão de 2008 pretende deixar os altos e baixos de 2011, quando venceu três corridas ao mesmo tempo em que se envolveu em acidentes e foi punido por seis vezes durante o ano, para trás. E uma questão de honra para ele é voltar a vencer em Mônaco, onde teve uma de suas piores atuações ano passado.

“Olhando para o calendário, você sempre procura quais corridas já venceu e aquelas em que nunca conseguiu triunfar. Claro que Mônaco é sempre a corrida mais emocionante do ano e quero ter uma corrida melhor lá neste ano.”

Artigo anterior Jenson Button espera começar o campeonato com o pé direito
Próximo artigo "A decisão vai ser um pouco mais para frente", diz Barrichello, sobre Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros