Hamilton admite que foco após o título foi menor
Britânico diz que comemorações prolongadas podem ter atrapalhado sua forma nas duas últimas provas do ano
Assim como em 2015, quando conquistou o título com três corridas de antecipação, Lewis Hamilton não conseguiu poles e nem vitórias depois de assegurar o mundial de Fórmula 1.
Hamilton admitiu que suas celebrações de título prolongado podem ter comprometido sua preparação, mas insistiu que isso não foi um problema.
"Não há preocupação", disse ele. "Sim, eu acho que algo acontece uma vez que você ganha o campeonato”.
"E tudo o que posso dizer é que na semana depois que ganhei o campeonato, festejei muito com minha família e comemorei, e é isso que você faz. Posso dizer-lhe que antes de todas as outras corridas, não era o caso.”
"Então, sono e energia definitivamente foram diferentes nestas últimas corridas. No entanto, ainda tentei me concentrar da mesma forma. Mas se você não se prepara da mesma maneira, não há como chegar.”
"Eu não estou incomodado com isso. E no próximo ano, isso vai voltar à forma como esteve na segunda metade da temporada."
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que seria errado comparar o cenário deste ano com 2015.
"Eu não penso assim", disse Wolff. "Hamilton é alguém que entende muito de progredir e aprender. Não acho que 2015 tenha acontecido de novo”.
"Ele teve um acidente na classificação, que aconteceu depois que ele ganhou o campeonato. E de onde isso veio, eu não sei.”
"Esses caras estão levando os carros ao limite, e ele não cometeu nenhum erro. Ele não errou durante toda a temporada, e isso aconteceu em Interlagos. Eu preferiria que acontecesse depois de ganhar o campeonato do que antes.”
"E em Abu Dhabi ele parecia muito bem até a classificação, e então Valtteri acabou indo melhor. Acho que você só tem que reconhecer que este foi o fim de semana de Valtteri."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.