Últimas notícias

Hamilton: bater recordes de Schumacher nunca foi minha meta

Em busca de conquistar seu quinto título mundial, Lewis Hamilton afirmou que nunca teve como objetivo principal quebrar os recordes de Michael Schumacher na F1.

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, sprays Champagne on the podium

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, sprays Champagne on the podium

Zak Mauger / Motorsport Images

O alemão, que atuou na categoria entre 1991 e 2006, além de uma segunda passagem entre 2010 e 2012, estabeleceu marcas que pareciam inalcançáveis, como sete títulos mundiais, 91 vitórias, 68 pole positions e 155 pódios.

No entanto, Hamilton já se destaca em alguns quesitos, quebrando o recorde de poles (atualmente com 80) e se aproximando em vitórias (71) e pódios (131).

Com mais dois anos de contrato pela frente com a Mercedes, espera-se que o inglês seja um real candidato mais alguns recordes absolutos da F1.

No entanto, Hamilton garante que a conquista de marcas históricas seria uma consequência secundária, e não seu objetivo principal.

“Honestamente, isso nunca foi a minha meta”, disse, em entrevista à agência Reuters. “Comecei com a meta de igualar Ayrton Senna, que é o cara em quem me inspirei. O igualei há dois anos, e desde então tem sido meio que um território desconhecido.”

“Então, as estatísticas de Michael são incríveis e ainda estão um pouco distantes, mas ainda estarei aqui por algum tempo, então vou continuar trabalhando duro e tentar fazer o que eu amo. Vamos ver onde isso nos leva.”

Para garantir o pentacampeonato já no GP dos Estados Unidos, neste fim de semana (o que o colocaria em pé de igualdade com Juan Manuel Fangio), Hamilton precisa abrir mais oito pontos para Sebastian Vettel.

Leia também:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Renault promete motor inteiramente novo para 2019
Próximo artigo Force India renova com Perez para temporada 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil