Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Azerbaijão

Hamilton detona Vettel após polêmica: “Ele se desonrou”

Piloto da Mercedes reprova comportamento de alemão durante incidente atrás do safety car: “Imagine as crianças vendo um comportamento assim de um tetracampeão mundial”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 F1 W08 locks up

Lewis Hamilton não poupou palavras para expressar sua insatisfação com Sebastian Vettel por um dos lances mais polêmicos do caótico GP do Azerbaijão, neste domingo. O piloto da Mercedes considera que seu rival “se desonrou” e que passou um mau exemplo aos expectadores da corrida.

Durante uma intervenção do safety car, Vettel acertou a traseira de Hamilton e, em seguida, emparelhou com o rival para evidenciar sua irritação. Pouco depois, houve um toque de rodas de ambos, o que rendeu ao alemão uma punição.

Vettel afirmou que Hamilton fez um brake test, ou seja, pisou no freio bruscamente, o que fez com que ele não pudesse evitá-lo. Em entrevista ao canal Channel 4, Hamilton negou a acusação e rebateu.

“Eu não fiz um brake test nele. Eu estava controlando o ritmo, então, como em todas as outras relargadas, eu diminuí a velocidade no mesmo lugar. Mas ele estava dormindo, obviamente, e entrou na minha traseira. Mas não é esse o problema”, criticou.

“Emparelhar, jogar seu carro deliberadamente em outro piloto e sair livre, já que ele terminou em quarto, acho que é uma tragédia. Acho que ele se desonrou hoje. Se ele quer provar que é um homem, acho que ele deveria fazer isso fora do carro, cara a cara. Acho que guiar de forma perigosa, em qualquer situação, é colocar um outro piloto em risco. Por sorte estávamos indo devagar. Se estivéssemos rápidos, poderia ter sido muito pior.” 

Hamilton acredita que a postura apresentada por Vettel passa uma imagem ruim da F1 à audiência. “Imagine todas as crianças assistindo à F1 e vendo um comportamento deste tipo por parte de um tetracampeão mundial. Acho que isso diz tudo”, completou.  

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após tomar volta, Bottas filosofa sobre 2º: “Nunca desistir”
Próximo artigo Pérez reclama de Ocon por comportamento "inaceitável"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil