Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Hamilton diz que encara "uma corrida por vez" em reta final

Lewis Hamilton garante que não faz planos para a reta final da temporada 2016 da Fórmula 1 e não pensa nos resultados necessários para obter o título na disputa com Nico Rosberg

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Lewis Hamilton não faz planos para a reta final da temporada 2016 da Fórmula 1, na qual mais uma vez disputa o título com Nico Rosberg - o alemão lidera o Mundial de Pilotos com oito pontos de vantagem sobre o atual campeão, a seis corridas do fim.

Questionado se concordava com a estratégia de Fernando Alonso, que disse ter calculado a média de pontos por corrida que daria o título a ele em temporadas anteriores, Hamilton disse que não seguiria tal abordagem na reta final do campeonato

“Honestamente, eu não parei nenhum segundo para pensar nisso. Geralmente, penso em uma corrida por vez. Gosto dessa abordagem por não criar expectativas. Não tenho nenhuma expectativa ao chegar em uma corrida a não ser tentar fazer o melhor que posso e melhorar nas corridas seguintes", disse.

“Penso que se você coloca metas, limitações ou o que quer que seja a você mesmo, quando tais objetivos não são alcançados o sentimento é diferente. Prefiro ver o quanto posso forçar neste final de semana e ver se consigo um ótimo resultado", afirmou.

Perguntado se a Mercedes espera algum tipo de resposta dele após os últimos resultados, o britânico respondeu: "O time não tem nada a dizer para mim, pois estamos juntos na busca pelo título entre os Construtores, que é com o que eles se preocupam. O fato de não ser eu a liderar o Mundial de Pilotos não é particularmente uma prioridade deles, eles não se importam com qual de nós dois vence", ressaltou.

Por fim, Hamilton insistiu que a abordagem não seria diferente caso ele estivesse na liderança do campeonato.

“É algo muito pessoal e provavelmente cada piloto que venha a liderar um campeonato acabará pensando diferente. Talvez seja mais positivo quando você está na frente, mas a queda também pode ser maior. Quando você está atrás, tem menos a perder e então a caça é potencialmente mais divertida. Eu não vejo problemas em nenhum dos cenários, aproveito os dois da mesma forma", completou.

Artigo anterior Vettel: Carro de teste não reflete aerodinâmica real de 2017
Próximo artigo Ricciardo revela que evoluiu após chegada de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros