Hamilton e Vettel são contra planos de recapear Albert Park
Principais pilotos do grid da F1 acreditam que recapeamento tiraria “caráter” de circuito australiano
O circuito de Albert Park deverá ser reasfaltado nos próximos dois anos, segundo a organização do GP da Austrália.
No entanto, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se manifestaram contra os planos de dar ao circuito de Melbourne uma nova superfície pela primeira vez desde começou a receber a F1, em 1996.
"Eu gosto da pista do jeito que está", disse Hamilton.
“Acho que é um ótimo circuito, porque não há áreas de áreas de escape particularmente grandes. Se você colocar uma roda no lugar errado, você tem problemas no geral – o que é ótimo e é como deve ser.”
“As ondulações fazem parte do caráter de Melbourne, então, se você resolver isso, perderia muito.”
“Isso torna mais complicado para nós, mas isso é parte do jogo, você precisa disso. Eu não gosto desses circuitos que são super planos e super suaves, não nos causam problemas.”
Vettel concordou com Hamilton, achando que as ondulações são parte do que faz Melbourne ser especial.
”Espero que eles não reasfaltem, porque isso é parte do caráter dessa pista."
Porém, o diretor-executivo do circuito, Andrew Westacott, disse ao jornal The Age que ele espera que a pista seja recapeada para a temporada de 2020 ou para o ano seguinte.
A decisão dependerá de uma recomendação de Michael Masi, novo diretor de prova da F1, que assumiu o cargo no último final de semana após a morte de Charlie Whiting.
"Nós teremos que obter o relatório de Michael Masi, mas acho que estaremos reasfaltando no próximo ano ou dois", disse Westacott.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.