Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Hamilton ironiza Red Bull: “não usei o que podia do motor”

Britânico cita pressão de Daniel Ricciardo em tom de deboche: “existe uma cota de motor que nós podemos usar, e não estava nem perto”

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, third place Max Verstappen, Red Bull Racing
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in the pitlane

Depois de assumir a ponta na primeira curva do GP da Alemanha deste último domingo, Lewis Hamilton não teve mais nenhuma ameaça pela 49ª vitória de sua carreira na Fórmula 1.

O britânico de 31 anos está agora 19 pontos à frente de seu companheiro Nico Rosberg na disputa do título, e cada vez mais se aproxima do tetracampeonato.

O único momento no qual Lewis teve algum incômodo em Hockenheim foi no fim do GP, quando Daniel Ricciardo voltou à pista de pneus novos em segundo lugar e começou a fazer uma sequência de voltas rápidas. No entanto, o britânico ironizou a tentativa de aproximação do time austríaco.

“Para ser honesto, existe uma cota de motor que nós podemos usar. Não estava nem perto dela”, falou à TV inglesa Sky Sports.

“Já desde o começo eu não estava usando tudo o que podia do motor, vendo se poderia continuar com um bom ritmo mesmo assim. Consegui fazer isso porque a diferença para eles não diminuía.”

“Só senti necessário aumentar o ritmo no último stint, quando eles começaram a fazer voltas em 1min18s4. Eu estava poupando os pneus nas primeiras quatro ou cinco voltas e a diferença foi diminuindo muito rapidamente.”

“Aí pensei: ‘seis segundos é o suficiente’. Voltei para o modo de corrida normal e andei no mesmo ritmo e até abri um pouco. Tinha seis segundos, só precisava disso. Fiz isso para ter certeza de que os manteria atrás.”

Artigo anterior Chefe revela que Ferrari não tem evolução desde maio
Próximo artigo Kvyat: saída da Red Bull me fez parar de gostar de guiar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros