Hamilton já se arrependeu de deixar McLaren, diz Whitmarsh
Chefe da equipe acredita que decisão de ir para a Mercedes foi tomada no momento errado e por dinheiro
Martin Whimarsh acredita que Lewis Hamilton já se arrependeu de ter deixado a McLaren mesmo antes de colocar o pé na fábrica da Mercedes. O dirigente do time de Woking, que conhece o piloto desde seus 11 anos de idade, disse “não compreender totalmente” sua decisão e diminuiu o argumento de Hamilton de que tem a oportunidade de tornar a Mercedes uma equipe vencedora.
“Você tem de justificar sua decisão”, opinou em entrevista à F1.com. "Ele não vai dizer que eles ofereceram mais dinheiro. E também não vai dizer que cometeu um grande erro. Espero que ele ache hoje que foi um erro e continue achando ano que vem. Ele tomou essa decisão e tem de viver com ela. Fizemos uma proposta a Lewis – a qual acredito que seja maior do que qualquer outro piloto ganha no momento. Isso nos faz suspeitar que a Mercedes ofereceu um pouco mais”.
O inglês, inclusive, acredita que Hamilton já “se arrependeu em alguns momentos” ainda que, dentro da McLaren, a conversa seja apenas sobre as vitórias que a equipe busca neste ano. “Talvez ele não tenha qualquer interesse nisso, mas aposto que nós dois ficaremos emocionados no Brasil quando o momento da separação chegar”.
Whitmarsh crê que Hamilton tomou a decisão no momento errado, após o abandono quando liderava o GP de Cingapura. “Ele me contou depois de Cingapura e tenho certeza que ele não tinha tomado sua decisão até logo depois daquela corrida, na segunda ou na terça. É sempre ruim tomar uma decisão depois de uma má corrida. Ele tinha certeza que ia ganhar aquela corrida e foi desapontador. Respeito sua decisão, mas acredito que ele estaria melhor conosco”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.