Hamilton mira evolução: “Quero ser um dos maiores da história”
Pentacampeão diz que pediu para que Mercedes enviasse e-mails opinando sobre como ele poderia melhorar como piloto em 2019

Com o objetivo estabelecido de ser “um dos maiores da história” da F1, Lewis Hamilton espera evoluir com piloto na temporada de 2019 – e, para isso, ele conta com a ajuda de seus parceiros de equipe na Mercedes.
Hamilton se tornou pentacampeão mundial de 2018, o que o deixa em igualdade com as marcas de Juan Manuel Fangio, e só com Michael Schumacher com mais conquistas que ele, com sete.
Apesar de já ter obtido marcas histórias, o inglês acredita que ainda pode melhorar a ponto de manter sua hegemonia até o fim de seu contrato, em 2020, o que o tornaria heptacampeão.
“Sinto que ainda não estou no meu melhor. Estou no caminho para chegar lá, mas ainda tenho muito trabalho para fazer”, disse, segundo o jornal Daily Express.
“Assinamos há pouco para mais dois anos, então 2019 e 2020 serão interessantes. Minha meta é fazer com que a Ferrari não vença um campeonato dentro destes anos – nem a Red Bull.”
Hamilton revelou que as opiniões que recebeu da Mercedes serão fundamentais no processo de evolução. “Pedi para que a equipe me mandasse um e-mail de diferentes departamentos. Pedi para que eles fossem francos”, comentou.
“Eles não precisam nem me dizer quem mandou o e-mail, apenas coisas em que eles acham que eu possa melhorar.
“Quero ser um dos maiores da história, então isso significa vencer em todas as áreas”, completou.
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.