Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Hamilton não descarta ser superado pela Red Bull na classificação

Mesmo feliz com sua McLaren, inglês lembra que Vettel e Webber crescem ao sábados e foca no ritmo de corrida

Mesmo dominando a sexta-feira de treinos livres para o GP do Brasil, Lewis Hamilton quer esperar até a classificação para saber qual a evolução que a Red Bull terá durante o final de semana. O inglês argumenta que a equipe de Vettel e Webber costuma crescer aos sábados e, por isso, não sabe se o bom início da McLaren lhe dará a pole.

“Estamos bem, assim como nas últimas corridas, mas aqui é muito duro com os pneus. Espero que consigamos continuar competindo com eles amanhã. Será o melhor sábado para ter uma pole, com certeza. O ritmo em uma volta lançada é muito bom”, afirmou.

“Tivemos um pouco de dificuldade com o pneu duro, mas consegui uma volta muito boa no macio, fui oito décimos mais rápido que os outros logo de cara. Sebastian fez várias tentativas e apenas no final ele conseguiu fazer um tempo parecido, então isso é positivo. Temos de ver amanhã, porque a classificação é diferente, a Red Bull parece ser muito boa em classificação. Porém, nas simulações mais longas, fomos mais rápidos, pelo menos que o Webber.”

Com um carro diferente do companheiro, Hamilton acredita que Jenson Button deve usar um acerto mais semelhante ao seu no restante do final de semana. O piloto testou uma asa feita para circuitos de maior velocidade.

“A asa que Jenson testou é um pouco diferente da minha. É a que ele usou em Spa e em Monza e é mais competitiva em algumas áreas do que aquelas que vínhamos usamos nas últimas corridas. Ele quis testá-la e acho que foi muito competitivo com os pneus duros, mas disse que teve dificuldades depois. Essa é uma pista de downforce, quanto mais, melhor. Então tenho certeza de que ele irá na mesma direção que eu.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De visual novo, Vettel diz que carro ainda tem margem para melhorar
Próximo artigo Pic aposta na "conexão francesa" com a Renault para crescer

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil