Hamilton não quer saber de correr para ser segundo: "Quero vencer"
Inglês, que pode ser campeão com um segundo lugar, espera que experiências passadas o ajudem em Abu Dhabi
[publicidade] “Estou preparado para um bom final de semana. Certamente, vou buscar a 11ª vitória, chego aqui naturalmente querendo vencer. Já conquistei uma vitória aqui e tive outras chances, mas acabei tendo problemas, então adoraria mudar isso”, disse ao TotalRace.
Essa será a quarta vez que Hamilton chega a uma prova decisiva com chances de ser campeão. Em 2007, era favorito absoluto e perdeu; em 2008, foi campeão de maneira dramática e, em 2010, tinha poucas chances. O inglês espera que tudo isso lhe ajude neste final de semana.
“Você esperaria que essa experiência sirva para alguma coisa. Tive essas experiências de decisão de título para já corro há 21 anos e espero que toda essa experiência de carreira e que me moldaram como piloto ajudem. Mas você nunca para de aprender.”
Outro fator positivo que o inglês espera levar para a pista é a força que sempre demonstrou em Yas Marina, onde tem uma vitória, um pódio e duas poles.
“Quero ser o mais rápido e dominar o circuito em todas as corridas. Não sei se é por causa das curvas de baixa velocidade, mas este é um circuito em que sempre estive bem. Neste ano, tenho um ótimo carro e quero colocá-lo em uma posição que seja confortável para meu estilo de pilotagem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.