Hamilton parabeniza Bottas por vitória: “Tentei de tudo”

Inglês diz que forçou o ritmo contra seu companheiro de equipe, mas ressalta que pista não é a mais propícia para ultrapassagens






Lewis Hamilton parabenizou Valtteri Bottas por ter conseguido segurá-lo durante o GP de Abu Dhabi, a prova que encerrou a temporada de 2017 da F1.
O inglês, campeão antecipado, afirmou que tentou de tudo para superar o colega, mas que a pilotagem correta do finlandês, mais as dificuldades para ultrapassar em Yas Marina, impediram qualquer ataque mais incisivo.
“Muitos parabéns a Valtteri, que fez um ótimo trabalho para me segurar. Dei de tudo em todas as voltas. É muito difícil ultrapassar aqui – uma vez que você chega no último setor, é muito difícil. Mas dei de tudo”, disse o tetracampeão.
“Dizem que [para ultrapassar] é preciso ter 1s4 de vantagem para o carro da frente. Temos o mesmo carro, mas não há 1s4 de vantagem em termos de habilidade. No segundo stint eu fiquei próximo, mas, assim que você entra nessa faixa de 1s2, 1s4... Você perde pressão aerodinâmica e não há nada que pude fazer.”
O GP de Abu Dhabi serviu para que Hamilton anotasse um recorde: ele conseguiu pontuar em todas as 20 provas do ano, o que o torna no campeão que mais pontuou em uma temporada.

Artigo anterior
Terminando carreira, Massa fala em gratidão por anos na F1
Próximo artigo
Force India critica FIA por punição branda a Hulkenberg

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Evento | GP de Abu Dhabi |
Localização | Yas Marina Circuit |