Hamilton pede seis meses para ter impacto na Mercedes
Inglês espera lutar por pódios no ano que vem e entrar de vez na briga por vitórias e pelo título em 2014


Lewis Hamilton reconheceu que a Mercedes ainda está devendo bastante para os carros da ponta, mas pediu seis meses para começar a ter um impacto na melhora da equipe. O inglês, que tem um contrato de três anos com a equipe alemã, espera conquistar alguns pódios ano que vem para lutar por vitórias e pelo campeonato a partir de 2014
“Parece que no Brasil a Mercedes estava 1s1 atrás, então temos uma longa caminhada, mas não acho que é impossível. Acho que os caras têm um grande potencial e é por isso que estou indo para lá. Não acho que seja algo a curto prazo”, garantiu à Sky Sports News. “Não subo no carro até fevereiro, então não vou conseguir ter um grande impacto até pelo menos seis meses. Realmente acho que 2014 tem de ser o ano mais importante ou o mais competitivo.”
Hamilton espera que a Mercedes tenha um ano ligeiramente melhor que 2012, quando venceu uma corrida com Nico Rosberg e fez um pódio com Michael Schumacher. “Mas não vejo porque não podemos lutar por alguns pódios. Se conseguirmos vencer algumas provas ano que vem – e se as coisas correrem muito, muito bem – estaremos sorrindo, mas veremos.”
Falando sobre seu ex-time, a McLaren, Hamilton acredita que, como as regras permanecem basicamente estáveis, é possível que o time lute pelo título. Em 2012, a McLaren foi a equipe que mais poles conquistou, mas sofreu com problemas de confiabilidade. “Sinto-me positivo em relação ao carro deles para o ano que vem. O deste ano já era incrível e o do próximo ano será uma evolução deste. Acho que eles terão um carro para lutar pelo campeonato, certamente.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.