Hamilton se aproxima de Senna e Prost e iguala Mansell
Após grande final de semana na Inglaterra, Hamilton vai se aproximando de recordes expressivos dentro da Fórmula 1
Lewis Hamilton venceu neste domingo uma grande corrida em Silverstone. O piloto britânico se utilizou de sua reconhecida capacidade de conduzir no molhado para abrir no início da prova de Nico Rosberg e Max Verstappen e assegurar seu quarto triunfo em cinco corridas na temporada 2016.
E se o sábado marcou a quarta pole position de Hamilton em Silverstone, o domingo marcou a quarta vitória do britânico em seu país natal. Com isso, ele empata com Nigel Mansell no segundo lugar do ranking histórico de vencedores da corrida Inglaterra.
O campeão de 1992 tem três vitórias em Silverstone e uma em Brands Hatch em 1986 – último ano que a corrida foi disputada fora de Silverstone. À frente dos dois em vitórias no GP temos o francês Alain Prost e o escocês Jim Clark com cinco. Lewis, por sinal, se tornou o primeiro piloto desde Clark a vencer a corrida por três anos seguidos.
O triunfo foi seu 47º na F1, o que significa que até o fim do ano a probabilidade é bastante grande de vermos o tricampeão superando o número de vitórias de Alain Prost na F1. O francês encerrou sua carreira com 51 triunfos. O campeonato ainda tem mais 11 provas...
Outro recorde que Hamilton pode bater neste ano é o de poles de Ayrton Senna. O brasileiro acumulou 65 em sua carreira, já Lewis tem 55 até aqui. Restando 11 provas, o britânico tem missão difícil.
Já o recorde de 68 poles de Michael Schumacher está a salvo... pelo menos por enquanto.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.