Hamilton se encontra com dois pilotos em 17 voltas e abandona
Mais calmo que após o GP de Mônaco, inglês assume culpa por toque com Webber e diz não saber se Button o viu
O GP do Canadá durou apenas 17 voltas para Lewis Hamilton. O piloto inglês se envolveu em um toque com Mark Webber na largada e colidiu com o companheiro Jenson Button.
“As condições eram difíceis e estava tentando fazer o melhor que podia. Meu ritmo era muito bom. Jenson cometeu um erro antes da última curva, então consegui uma saída melhor e estava me colocando por fora. Não vi as imagens ainda, mas acho que estava pelo menos com meio carro ao lado dele. Não se se estava me vendo ou não, mas continuou vindo para cima de mim.”
Hamilton afirmou que a batida não foi suficiente para que abandonasse, mas a equipe errou ao perdir para que parasse.
“Era só um pneu furado, mas a equipe me disse que era a suspensão e que eu tinha de parar. A visibilidade não era a melhor, mas eu tinha aderência e não estava tendo nenhum tipo de problema [com a chuva]. Lamento pela equipe, eles trabalharam muito neste final de semana. Mas corrida é assim.”
Depois de duas corridas acidentadas no Canadá e em Mônaco, o piloto da McLaren espera se manter longe de problemas nas próximas provas.
“Bati com quatro pessoas em duas corridas. Com Webber, estava tentando ir por dentro, ele freou cedo e já estava na zebra. Não consegui parar. Ele me deixou espaço suficiente, mas não pude frear. Peço desculpas a ele. Vou tentar me manter longe de problemas na próxima corrida e me classificar melhor.”
Falando à BBC durante a interrupção da corrida, o australiano afirmou que se surpreendeu com a colisão.
“Foi um acidente de corrida, mas quando você sabe que tem tanta corrida pela frente, não deve arriscar tanto. Fiquei surpreso que ele tenha batido em mim, talvez não tenha conseguido frear, mas não é assim que se ganha um GP.”
>>
>>
>>
>>
>>
>>
>>
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.