Recomendado para você

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
Últimas notícias

Hamilton se inspira nos tempos de GP2 para pular de 20º para 3º

Inglês revela ter lembrado de uma de suas corridas mais marcantes da carreira, mas lamenta perdas

Lewis Hamilton largou em 20º e chegou em terceiro no GP da Alemanha. Mas seu tom de voz deixou claro que, apesar da grande recuperação, o que realmente importa para o piloto é o fato de ter perdido 10 pontos em relação ao companheiro – e vencedor da prova – Nico Rosberg na luta pelo título.

[publicidade] O inglês, que teve uma falha nos freios na classificação e bateu, disse ter se inspirado em uma de suas grandes corridas na carreira, na Turquia, ainda na GP2, quando rodou no começo, caiu para o fim do pelotão, em 16º e se recuperou para ser segundo colocado.

“Não foi tão legal quanto a corrida da Turquia, porque daquela vez eu estava mais para trás e todos tinham o mesmo carro. Hoje eu pensei naquela corrida, em ter que fazer algo mágico para me recuperar. Tive sorte de ter conseguido escalar o pelotão sem danificar demais meu carro.”

Hamilton teve alguns toques durante a prova, sendo o mais grave com Jenson Button, pelo qual ele assumiu a culpa.“Achei que ele tinha aberto a porta para eu passar como aconteceu na última corrida, mas julguei errado, foi um erro meu. Depois disso, a parte dianteira esquerda ficou muito leve e o carro começou a sair bastante de frente. Tentamos colocar mais asa na parada, mas perdemos muita pressão aerodinâmica e o pneu dianteiro estava degradando mais.”

O vice-líder do campeonato explicou ainda que a antecipação de sua segunda parada visava tirar vantagem de um possível Safety Car após a rodada de Adrian Sutil, o que não aconteceu, mesmo que a Sauber do alemão tenha ficado estacionada no meio da reta.

“Os pneus estavam muito bom. Naquela situação, geralmente há um Safety Car. Pelo menos ninguém se machucou e os fiscais de pista fizeram seu trabalho. A equipe reagiu da maneira corrida.”
Artigo anterior “Mercedes pode largar uma volta atrás que vai para o pódio”, ironiza Vettel
Próximo artigo "Posso fazer até melhor do que o Bottas vem fazendo", garante Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros