Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Hamilton se inspira nos tempos de GP2 para pular de 20º para 3º

Inglês revela ter lembrado de uma de suas corridas mais marcantes da carreira, mas lamenta perdas

Lewis Hamilton largou em 20º e chegou em terceiro no GP da Alemanha. Mas seu tom de voz deixou claro que, apesar da grande recuperação, o que realmente importa para o piloto é o fato de ter perdido 10 pontos em relação ao companheiro – e vencedor da prova – Nico Rosberg na luta pelo título.

[publicidade] O inglês, que teve uma falha nos freios na classificação e bateu, disse ter se inspirado em uma de suas grandes corridas na carreira, na Turquia, ainda na GP2, quando rodou no começo, caiu para o fim do pelotão, em 16º e se recuperou para ser segundo colocado.

“Não foi tão legal quanto a corrida da Turquia, porque daquela vez eu estava mais para trás e todos tinham o mesmo carro. Hoje eu pensei naquela corrida, em ter que fazer algo mágico para me recuperar. Tive sorte de ter conseguido escalar o pelotão sem danificar demais meu carro.”

Hamilton teve alguns toques durante a prova, sendo o mais grave com Jenson Button, pelo qual ele assumiu a culpa.“Achei que ele tinha aberto a porta para eu passar como aconteceu na última corrida, mas julguei errado, foi um erro meu. Depois disso, a parte dianteira esquerda ficou muito leve e o carro começou a sair bastante de frente. Tentamos colocar mais asa na parada, mas perdemos muita pressão aerodinâmica e o pneu dianteiro estava degradando mais.”

O vice-líder do campeonato explicou ainda que a antecipação de sua segunda parada visava tirar vantagem de um possível Safety Car após a rodada de Adrian Sutil, o que não aconteceu, mesmo que a Sauber do alemão tenha ficado estacionada no meio da reta.

“Os pneus estavam muito bom. Naquela situação, geralmente há um Safety Car. Pelo menos ninguém se machucou e os fiscais de pista fizeram seu trabalho. A equipe reagiu da maneira corrida.”
Artigo anterior “Mercedes pode largar uma volta atrás que vai para o pódio”, ironiza Vettel
Próximo artigo "Posso fazer até melhor do que o Bottas vem fazendo", garante Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros