Hamilton: "Se Massa tiver coragem, que venha falar comigo"
Inglês reconhece má fase e afirma querer que qualquer problema com o brasileiro seja resolvido cara a cara
Depois de adotar o tom do 'deixa disso' durante o final de semana passado, no Japão, Lewis Hamilton afirmou ao TotalRace na Coreia que Felipe Massa deveria “ter coragem e vir falar” na cara dele caso tivesse algum problema.
“Se ele tem algo a dizer sobre mim, deveria dizer na minha cara. Se eu tiver algo a dizer para ele, direi na cara dele ao invés de falar para os outros. Se ele criar coragem para falar comigo, estou aberto para isso. Não tenho nada além de respeito por ele, nenhum tipo de problema. Vamos esperar que as coisas mudem e que a gente não precise passar por tudo isso.”
Falando sobre sua má fase, o piloto da McLaren admitiu que nunca na carreira havia sofrido com um período tão longo de corridas ruins.
“Sou meu pior crítico e, quando não estou tendo resultado, levo para o lado pessoal, porque não há ninguém para culpar, para sentir a dor. Estou sentindo mais do que qualquer um essas cinco ou seis corridas ruins que tive – é o período mais longo de corridas ruins que eu já tive.”
Altos e baixos não são novidades na carreira do inglês. No entanto, Hamilton sempre se recuperou rapidamente após alguma corrida ruim. Perguntado por que estava sendo diferente desta vez, o campeão de 2008 reconheceu ter problemas extra-pista.
“Acho que no passado tínhamos mais energia para fazer isso. Tínhamos um carro muito bom, com o qual eu podia voltar a andar bem. Nos últimos anos, não tenho tido isso. Mas também tem outras coisas pessoais, tem a ver com assumir os erros. Não tem nada a fazer senão trabalhar nisso. O quanto tempo vai demorar não tenho ideia alguma.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, da Coreia)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.