Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Turquia

Hamilton se surpreende com pneus e espera uma nova China

Satisfeito com seu long run, piloto da McLaren revela que o desgaste dos Pirelli nesta sexta-feira não foi tão forte quanto o esperado

Hamilton foi o terceiro melhor no dia, a 0s577 do companheiro Button

Como já se tornou quase tradição às sextas-feiras, a McLaren colocou seus dois carros entre os primeiros colocados. Lewis Hamilton, terceiro no dia, ainda que mais de meio segundo atrás do companheiro Jenson Button, ficou satisfeito com o rendimento do carro, mesmo que tenha confirmado que sua equipe não trouxe grandes mudanças para o carro para a Turquia.

“O carro não estava ruim. Está igual ao da corrida passada. Tive alguma dificuldade com o acerto, mas devemos melhorar isso de hoje para amanhã”, espera.

O que deixou o inglês com a pulga atrás da orelha foi o rendimento acima do esperado dos Pirelli. A própria empresa italiana acreditava que a degradação fosse alta e as equipes tivessem de adotar estratégias de até quatro paradas. Não é o que Hamilton acredita.

“Fiquei surpreso que o desgaste de pneu seja o mesmo da corrida passa. Achei que seria bem pior. Foi um dos melhores long runs que fiz, então foi muito bom. A corrida deve ser parecida com a de Xangai, com dois ou três pit stops. Não mais que isso.”

Ainda assim, como de costume, Lewis usou bastante seus pneus.

“Acabei de ver um funcionário da Pirelli e perguntei para ele como estavam meus pneus. Ele torceu a cara e falou: ‘você acabou com eles’. Mas foi bom.”

Mesmo com as McLaren em primeiro e terceiro nos treinos e a única Red Bull, de Webber, a quase oito décimos de Button, o campeão de 2008 não acredita que os rivais tenham caído de produção.

“É apenas sexta-feira. Amanhã certamente veremos o ritmo verdadeiro. Espero que tenhamos um clima turco normal, sem chuva, para que nosso ritmo seja melhor. Acho que estamos na briga e o segredo será manter a consistência, continuar no pódio e ganhar quando puder.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber tem sentimentos distintos na Turquia
Próximo artigo Alonso não se deixa abalar após problemas nos treinos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil