Últimas notícias

Hamilton ultrapassa Rosberg para vencer 5ª prova seguida

Inglês perdeu disputa por pole position, mas se recuperou na corrida para aumentar liderança no campeonato

Hamilton pode ter perdido sua batalha pessoal com Nico Rosberg na classificação, mas se recuperou na corrida e venceu o GP dos Estados Unidos. O inglês ultrapassou o pole na primeira parte da prova para conquistar a décima vitória da temporada, que lhe deu uma vantagem de 24 pontos no campeonato. Com 75 pontos a serem disputados para o final, o inglês cresce na hora certa para ganhar seu segundo título, com cinco vitórias seguidas. Felipe Massa perdeu disputa estratégica com a Red Bull e terminou em quarto, atrás de Daniel Ricciardo

[publicidade] Na largada, Rosberg conseguiu se manter na frente de Hamilton, mas a batida de Perez em Sutil e que causou o Safety Car na primeira volta, quando Massa conseguiu, mesmo largando do lado sujo, passar o companheiro Bottas, subindo para a terceira colocação.

Na relargada, Ricciardo conseguiu passar Alonso e ficar com a quinta colocação, mas Rosberg obteve uma vantagem de mais de 1s em relação ao companheiro Hamilton, na liderança. Mas o safaty car trouxe punições para Maldonado, Gutierrez e Vergne, que tiveram de pagar uma punição de 5s.

“A dianteira direita está acabada”, avisou Nico Rosberg na volta número 13. No giro seguinte, foi a ver de Massa entrar nos pits. Na volta 16, foi a vez de
Rosberg trocar os pneus. A manobra funcionou para Ricciardo, que havia parado no Safety Car e conseguiu passar também Bottas, assumindo a quarta posição. Na parada de Hamilton, Rosberg também tem a vantagem por ter parado antes.

Depois das primeiras paradas, Hamilton parecia mais contente com seus pneus e conseguia chegar mais perto de seu companheiro. Na volta 24, o inglês conseguiu a ultrapassagem e tomou a liderança.

Mais atrás, Alonso ultrapassou Button e Magnussen e retomou a sexta colocação, mas longe de Massa e Bottas e de Ricciardo, que continuava separando as duas Williams, em quarto, com 30 voltas completadas.

Parando antes de Massa, Ricciardo conseguiu ganhar terreno e ganhou a posição do brasileiro em sua segunda parada, obrigando, inclusive, Rosberg a parar pela segunda vez para se segurar em segundo. Também parando, Hamilton retornou em primeiro, com mais de três segundos de vantagem para o companheiro.

Depois das paradas, Rosberg começa a andar mais rápido que Hamilton. Porém, a partir da volta 40, o inglês começou a se recuperar, mantendo a liderança de maneira tranquila, com mais de 2s de vantagem.

Nas 10 últimas voltas, Massa diminuiu sua vantagem para Ricciardo, mas o brasileiro não conseguiu se aproximar por menos de 1s. Com isso, terminou em quarto, à frente de Bottas, Alonso, Vettel, Magnussen, Maldonado e Vergne. O venezuelano, contudo, vai pagar uma punição e perderá 5s no seu tempo final e terminará fora dos pontos, dando a posição a Grosjean. No pódio, Hamilton celebrou com Rosberg em segundo e Ricciardo em terceiro.

A próxima etapa da Fórmula 1 será já na semana que vem, no GP do Brasil. Faltam duas etapas e 75 pontos para o final do campeonato.

Classificação do GP dos Estados Unidos

1. Lewis HamiltonGrã-Bretanha Mercedes-Mercedes 56 voltas 1hr 40m 04.785s 
2. Nico Rosberg AlemanhaMercedes-Mercedes +00m 04.3s 
3. Daniel Ricciardo Austrália Red Bull-Renault +00m 25.5s 
4. Felipe Massa Brasil Williams-Mercedes +00m 26.8s 
5. Valtteri Bottas Finlândia Williams-Mercedes +00m 30.8s 
6. Fernando Alonso Espanha Ferrari-Ferrari +01m 35.0s 
7. Sebastian Vettel Alemanha Red Bull-Renault +01m 35.5s 
8. Kevin MagnussenDinamarca McLaren-Mercedes +01m 40.4s 
9. Jean-Eric Vergne França Toro Rosso-Renault +01m 43.5s 
10. Pastor Maldonado Venezuela Lotus-Renault +01m 47.5s 

11. Romain Grosjean França Lotus-Renault +01m 50.5s 
12. Jenson Button Grã-Bretanha McLaren-Mercedes +01m 51.6s 
13. Kimi RaikkonenFinlândia Ferrari-Ferrari +1 volta
14. Esteban Gutierrez México Sauber-Ferrari +1 volta
15. Daniil Kvyat Rússia Toro Rosso-Renault +1 volta

Abandonaram
Nico HulkenbergAlemanha Force India-Mercedes 17 voltas completadas 
Sergio PerezMéxico Force India-Mercedes 0 voltas completadas 
Adrian SutilAlemanha Sauber-Ferrari 0 voltas completadas

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefão da F-1 admite: crise financeira é provavelmente culpa minha
Próximo artigo Massa perde lugar no pódio para Ricciardo e justifica: 'Parada lenta' nos boxes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil