Últimas notícias

Hartley espera “contar a história” completa de saída da STR

Neozelandês se mostrou surpreso com rumores sobre seu futuro ainda no começo do ano, mas se diz orgulhoso pelo trabalho feito

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso in Press Conference

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso in Press Conference

Manuel Goria / Motorsport Images

Dispensado da Toro Rosso para a temporada de 2019 da F1, Brendon Hartley afirmou que gostaria de “contar a história” completa de sua saída da equipe um dia.

Hartley deixou o time para abrir espaço para a chegada de Daniil Kvyat e Alexander Albon, o que encerra sua passagem pela categoria após pouco mais de um ano.

Em entrevist à rádio neozelandesa Newstalk ZB, o próprio piloto se mostrou surpreso com o fato de que já havia rumores sobre seu futuro logo no começo da temporada.

“Havia rumores logo no começo do ano, o que foi uma grande surpresa para mim, já que pensei que havia assinado um contrato de longo prazo”, disse. “Eu vinha de um título no WEC e uma vitória em Le Mans, e depois de duas ou três corridas já havia rumores e muitas dúvidas sobre meu futuro imediato.”

“Estou feliz com a forma com que lidei com aquilo. Sinto que, naquelas circunstâncias, outras pessoas teriam sucumbido, e eu, na verdade, saí muito mais forte disso. Lutei, evoluí durante a temporada. Havia artigos na imprensa dizendo que eu precisava melhorar, derrotar meu parceiro de equipe, e, no fim da temporada, senti que estava no topo do meu jogo.”

“Construí uma forte relação com a Honda, com a Toro Rosso, e estava consistentemente superando meu parceiro. Não foi particularmente fácil ficar sete anos longe dos monopostos, mas fiquei muito confortável com o trabalho que fiz ao fim da temporada.”

“O que eu digo é que a F1 é muito complicada. Há muito dinheiro envolvido, políticas, e os pilotos ficam ou saem não por conta da pura performance. De qualquer forma, deixo o paddock com a cabeça erguida.”

Questionado sobre as razões que explicam sua saída da Toro Rosso, ele recuou: “Há partes que eu provavelmente não posso revelar. Eu adoraria contar a história um dia. Mas talvez nem tudo eu possa revelar, para ser totalmente honesto.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull cobra “disciplina” de Gasly em chegada e time principal
Próximo artigo Vandoorne: Ninguém me notou nas minhas melhores corridas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil