Hartley: Experiência do endurance me ajudou a pontuar
Piloto da Toro Rosso diz que pediu mais uma volta ao time antes de parar utilizando experiência das provas de longa duração
O neozelandês Brendon Hartley pontuou pela segunda vez nesta temporada em Hockenheim, na Alemanha. O piloto, que vinha na parte de trás do grid no início da corrida, acabou se aproveitando da chuva para continuar na pista e ganhar terreno daqueles que apostaram em pneus para a pista molhada.
No fim, ele conquistou um décimo lugar, fazendo seu segundo ponto na temporada.
Para ele, sua experiência vasta no Mundial de Endurance, onde foi bicampeão e venceu as 24 Horas de Le Mans em 2017, foi importante.
"Eu dobrei meus pontos", disse ele.
“Foi uma corrida muito boa para mim. Eu fiquei feliz.”
“Tivemos algumas ótimas disputas por aí. Faltou um pouco de ritmo, fiquei desapontado por perder o lugar para Grosjean (que ainda ultrapassou quatro carros nas últimas seis voltas para terminar em sexto), mas senti que fiz tudo o que podia.”
"A equipe me pediu para ir para o box e eu disse: 'vocês podem me dar mais uma volta'".
"Usei parte da minha experiência em corridas de resistência para me ajudar a entender o momento. Por isso, estou muito feliz com a corrida que fiz e para conseguir um ponto."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.