Honda: “Estamos no nível que queríamos ter em fevereiro”
Fabricante japonesa lamenta meses de atraso em seu desenvolvimento: “Estamos meio aliviados e meio decepcionados”







A Honda, parceira oficial da McLaren na F1, revelou que atingiu recentemente o nível que gostaria de ter apresentado já nos testes de pré-temporada de 2017,em fevereiro.
A fabricante japonesa iniciou o ano com diversas dificuldades tanto de performance quanto de confiabilidade. No entanto, as últimas provas mostraram leve melhora, especialmente nos GPs da Inglaterra e da Hungria. Em Silverstone, Stoffel Vandoorne chegou ao Q3, e, em Budapeste, o belga e Fernando Alonso terminaram pela primeira vez juntos na zona de pontuação.
O diretor esportivo da fabricante, Yusuke Hasegawa, reconheceu o atraso no desenvolvimento. “Talvez o atual nível de performance é aquele que deveríamos ter alcançado no início da temporada. Então, eu penso comigo: ‘Enfim pudemos alcançar o nível de performance que deveríamos alcançar [nos testes] em Barcelona”, explicou, em entrevista à revista Racer.
Hasegawa afirmou que tal cenário provoca sensações distintas. “Levou cinco meses. Para um nível normal de desenvolvimento, crescer tanto em cinco meses é motivo de orgulho. Contudo, no calendário da F1, é tarde demais. Então, estou meio aliviado e meio decepcionado por não conseguirmos atingir este nível no começo da temporada”, completou.

Rosberg prevê reação da Mercedes a partir do GP da Bélgica
De olho em retorno à F1, Massa treina com kart em Interlagos

Últimas notícias
F1: Tudo que se sabe sobre união Red Bull-Porsche em 2026
Consultor da Red Bull, Helmut Marko, concedeu uma entrevista ao Motorsport.com e sanou todas dúvidas sobre o assunto
Andretti se junta a questionamento sobre poder de Wolff na Fórmula 1
Mario Andretti fez uma postagem nas redes sociais em que aplaude indagação à respeito do chefe da Mercedes
F1 - Wolff: Ainda penso em Abu Dhabi todos os dias
Mas chefe da Mercedes diz não ter problemas com o título de Verstappen, afirmando que o holandês mereceu o título
F1- Marko: "Ferrari mais rápida que a Red Bull? Não é verdade"
Mas consultor do time austríaco destaca uma corrida em particular em que o F1-75 do time italiano teve uma vantagem clara sobre o RB18