Honda promete mais potência para Red Bull nos últimos GPs da F1
Fabricante japonesa acredita que próximos circuitos se ajustam bem ao RB15 de Max Verstappen e Alex Albon
Se não fosse a punição imposta a Max Verstappen, a Red Bull teria conquistado a pole position no GP do México de Fórmula 1. A Honda, que impulsiona os carros da equipe, possui dois motores de ponta, os chamados “spec 4”, para tentar dar a seus pilotos a vitória em uma das três próximas corridas da temporada (Austin, Brasil e Abu Dhabi), circuitos que podem se ajustar bem ao RB15 de Verstappen por suas curvas lentas e sua carga aerodinâmica.
A unidade de potência da Honda tem mostrado confiabilidade e os japoneses dão permissão à equipe de Milton Keynes para arriscar. De fato, no autódromo Hermanos Rodríguez, o time tinha tudo para conquistar a vitória, mas o golpe a Max os deixou sem chance de triunfo e com Alex Albon não havia chance real enquanto Charles Leclerc e a Ferrari copiavam a estratégia.
Na última sessão da classificação, com uma reta de 1,2 quilômetro, a dois mil metros acima do nível do mar, o que afoga os turbos e limita a potência do MGU-H, o melhor carro com motor Honda alcançou 347,8 km/h, dez mais lento que a Ferrari, mas apenas a três da Mercedes de Lewis Hamilton.
“Quando você olha para todos os outros, o motor Honda está chegando bem perto da Mercedes. O destaque no momento, a referência, é a Ferrari”, disse o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner.
Os japoneses estão otimistas com relação ao final do ano e em suas previsões para 2020, com uma equipe de trabalho incorporada diretamente em Milton Keynes. Através do Honda Performance Development, estão se aproximando dos grandes.
Max Verstappen, vitorioso em grandes corridas
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e raros lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou vitórias marcantes. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.