Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Horner: "Não acho que Seb acredite que comanda a equipe"

Chefe da Red Bull não acredita que a desobediência de Vettel no GP da Malásia tenha minado sua autoridade

Após o próprio Sebastian Vettel ao ignorar as ordens para manter-se atrás do companheiro Mark Webber nas voltas finais do GP da Malásia, o chefe da equipe, Christian Horner, afirmou que não vê sua autoridade ameaçada dentro do time.

Vettel venceu a corrida em Sepang contra a determinação da equipe, que queria evitar o confronto direto entre os pilotos, preocupada com o desgaste de pneus. Na China, onde disputa neste final de semana a terceira etapa do campeonato, o tricampeão afirmou que se desculpou por não ter compreendido a ordem, mas deixou claro que faria tudo de novo e escancarou as rixas internas com Webber, que também deixou de ajudá-lo no passado.

“Minha liderança foi minada? Não acho”, afirmou Horner. “Lidero a equipe desde quando a Red Bull entrou no esporte até conquistar os três títulos, e houve problemas no caminho, mas eles levaram o time adiante. Não acho que Seb acredite que ele comanda a equipe. Ele sabe que os empregamos – e sabe por quê.”

O inglês lembrou que o mesmo tipo de atitude que fez Vettel desafiar a própria equipe também lhe trouxe muitas conquistas. “Seb não conseguiu todo esse sucesso que tem na carreira sendo submisso, ele viu uma oportunidade, tinha guardado um jogo de pneus e queria aquela vitória mais do que qualquer coisa.”

“Na corrida, ele não fez o que eu pedi”, resumiu. “Fiquei feliz? Não. Ele se desculpou? Sim. Ele aprendeu? Sim. Ele faria de novo? Ele explicou novamente – mas há histórico entre estes dois pilotos. Não é algo novo, acontece há quatro ou cinco anos. Eles formam uma das parcerias com mais sucesso na história da Fórmula 1.”

Questionado sobre a relação entre sua dupla de pilotos, Horner afirmou que ela “não é tão diferente àquela que eles tinham antes da Malásia”.

Outra questão que o chefe da equipe tem de resolver é encontrar uma forma de atender ao desejo do dono da marca Red Bull, o austríaco Dietrich Mateschitz, que não quer mais ver ordens de equipe.

“Depende de qual situação você considera uma ordem de equipe. O que Dietrich não quer ver é uma situação em que os pilotos não podem disputar um com o outro. Nossa preocupação na Malásia não era a disputa, mas as consequências em termos de desgaste e o risco à nossa dobradinha. Do lado da Red Bull, claro que queremos que os pilotos corram com igualdade total.”

Artigo anterior Em boa fase, Massa termina sexta-feira na frente em Xangai
Próximo artigo Pirelli contesta críticas de pilotos sobre os pneus macios

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros