Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1
Piloto da Renault diz que escuta “muitas perguntas” sobre o jejum de pódios e torce para ter oportunidades em 2019
Mesmo confiante com o progresso da Renault, Nico Hulkenberg acredita que precisará de uma ocasião excepcional para enfim conquistar seu primeiro pódio na F1 durante a temporada de 2019.
Com 156 largadas na F1, o alemão já é com folga o piloto com mais GPs disputados sem ter terminado uma única vez entre os três primeiros colocados.
O piloto admite que escuta questionamentos sobre o assunto com certa frequência, mas acredita que poderá precisar de “condições favoráveis” para encerrar o jejum.
“Ainda recebo muitas perguntas sobre isso”, disse. “Obviamente desta vez está tudo condensado, porque estamos aqui [no lançamento do novo carro da Renault], com muita imprensa. Mas entendo o porquê, não tem problema.”
“Obviamente eu quero estar lá um dia e estamos trabalhando nisso. Eu estou trabalhando nisso. Então, se vai acontecer neste ano, se será possível, é impossível de dizer agora.”
“Mas, como um piloto de corridas, você sempre se esforça pelo melhor resultado possível, e espero que estejamos perto do top 3 neste ano e talvez em algum determinado domingo, uma corrida maluca ou condições favoráveis isso pode acontecer. Mas acho que precisamos garantir que estejamos prontos quando a oportunidade surgir.”
Hulkenberg, que formará dupla com Daniel Ricciardo em 2019, tem como melhor resultado na F1 três quartos lugares.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.