Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
58 dias
06 mai
Próximo evento em
100 dias
20 mai
Próximo evento em
114 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
128 dias
10 jun
Próximo evento em
135 dias
24 jun
Próximo evento em
149 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
170 dias
29 jul
Próximo evento em
184 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
212 dias
02 set
Próximo evento em
219 dias
09 set
Próximo evento em
226 dias
23 set
Próximo evento em
240 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
247 dias
07 out
Próximo evento em
254 dias
21 out
Próximo evento em
268 dias
28 out
Próximo evento em
275 dias
05 nov
Próximo evento em
283 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
296 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
311 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
320 dias

Mercedes terá motor novo e tanque menor em novo carro

compartilhar
comentários
Mercedes terá motor novo e tanque menor em novo carro
Por:

Time não deve utilizar os 5 kg extras de combustível que o regulamento dá direito neste ano: “a cada 5 kg de peso que você economiza, você é cerca de 0s2 mais rápido”

A Mercedes disse que optou por um motor totalmente novo para seu carro de 2019. A fabricante de carros alemã acredita que uma revisão era necessária para ajudar a impulsionar a performance de seu carro.

Lançando seu novo W10 em Silverstone nesta quarta-feira, o time confirmou que o carro será equipado com uma unidade de energia bem revisada.

Andy Cowell, chefe de operações do motor Mercedes na F1, disse: "fizemos alterações na arquitetura de resfriamento da unidade de potência, o que esperamos que forneça um benefício aerodinâmico ao carro e também forneça benefícios de eficiência à unidade de potência. Então, esperamos uma vitória no chassi e na unidade de potência”.

“Bem no coração da unidade de energia está a conversão de combustível em liberação de calor na câmara de combustão e o trabalho útil do virabrequim.”

“Nós demos passos na eficiência da combustão e no ERS. O casamento entre o conjunto do turbocompressor com o MGU-H, o inversor e o MGU-K agora é capaz de operar com mais eficiência e ajudar na implantação de energia.”

O foco na eficiência vem apesar de uma mudança nos regulamentos da F1 para 2019 que permite que as equipes andem com 5 kgs extras de combustível se necessário.

Cowell sugeriu que a Mercedes talvez não opte por encher os 110 kg do novo tanque por conta da desvantagem de peso resultante.

"Se você tem um motor eficiente com aerodinâmica eficiente e está preparado para economizar, então você tem a oportunidade de começar a corrida com menos de 110 kg", disse ele.

“Para cada 5 kg de peso que você economiza, é cerca de 0s2 por volta mais rápido, então há uma recompensa natural em começar a corrida um pouco mais leve.”

"Ainda há uma vantagem competitiva de se fazer um carro eficiente – tanto na potência quanto na aerodinâmica – e correr de forma inteligente para garantir que você tenha um bom ritmo no início da prova, assim como pela corrida também."

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

Photo by: Mercedes AMG

Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1

Artigo anterior

Hulkenberg espera “corrida maluca” para ir ao pódio na F1

Próximo artigo

Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout

Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Mercedes
Autor Jonathan Noble