Últimas notícias

Hulkenberg: Renault deverá ser competitiva em até três anos

Nico Hulkenberg acredita que o time francês ainda precisa de dois ou três anos para lutar contra a Mercedes na Fórmula 1

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Arthur Rougier, Sun Yue Yang, Christian Lundgaard, Max Fewtrell, Jack Aitken, Victor Martins, Sacha Fenestraz with Nico Hülkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17

A Renault está prestes a iniciar sua terceira temporada na Fórmula 1 como uma equipe de fábrica depois de comprar a Lotus. A marca francesa voltou para a categoria em 2016 e rapidamente começou um plano para voltar a ser candidata ao campeonato mundial como estavam no início do século, quando Fernando Alonso foi bicampeão.

Embora alguns vejam a Renault como aspirante nesta temporada, o piloto da equipe Nico Hulkenberg apontou que isso ainda vai demorar.

"Levar uma equipe para o de Red Bull e Mercedes lava um pouco de tempo", disse Hulkenberg ao Motorsport.com.

"O investimento que eles fazem agora na construção e modernização da fábrica oferecerá um benefício que só obteremos em dois ou três anos, somente até que tudo esteja funcionando e nós o entendamos. Há sempre um longo tempo de espera. Olhe para Mercedes, quantos anos estiveram bem, mas não onde estão agora, com a Red Bull é o mesmo caso".

Para Hulkenberg, esse processo é normal. "É preciso alguns anos para estar ciente dessas coisas porque este é um esporte complicado e as regras estão mudando constantemente, então o jogo está mudando constantemente. Você precisa se adaptar o tempo todo precisa de novas pessoas com novas ideias".

A Renault venceu os campeonatos de 2005 e 2006 com seu programa de trabalho anterior, mas depois disso, o time sofreu falta de investimento no período em que era propriedade da organização Genii.

"Eu não sei se eu chamaria isso de mudança radical, mas você pode ver à primeira vista que muitas coisas estão se movendo ou trabalhando constantemente”, disse Hulkenberg sobre o progresso nas instalações da Renault em Enstone.

"Temos que entender de onde a equipe vem. Quando a Renault decidiu comprar o equipamento novamente e voltar a ser uma equipe de fábrica, estava em muito mau estado. É preciso tempo para criar um backup, embora gostaríamos de fazê-lo em duas semanas, mas isso não acontece".

A Renault terminou a temporada 2017 na sexta posição no campeonato de construtores, depois de vencer Toro Rosso e Haas na segunda metade da temporada, um ponto que deixou Nico Hulkenberg esperançoso.

"A melhora de Silverstone foi a mudança de jogo durante a nossa temporada. Ele nos fez passar por competidores constantes para os pontos. Estávamos no top-10 consistentemente no segundo semestre. No entanto, também houve muitas oportunidades perdidas devido a muitos problemas que tivemos e enfrentamos".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rosberg discorda de abordagem da Pirelli para temporada 2018
Próximo artigo GALERIA: Todos os carros da Red Bull na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil