Hulkenberg: Renault deverá ser competitiva em até três anos
Nico Hulkenberg acredita que o time francês ainda precisa de dois ou três anos para lutar contra a Mercedes na Fórmula 1
A Renault está prestes a iniciar sua terceira temporada na Fórmula 1 como uma equipe de fábrica depois de comprar a Lotus. A marca francesa voltou para a categoria em 2016 e rapidamente começou um plano para voltar a ser candidata ao campeonato mundial como estavam no início do século, quando Fernando Alonso foi bicampeão.
Embora alguns vejam a Renault como aspirante nesta temporada, o piloto da equipe Nico Hulkenberg apontou que isso ainda vai demorar.
"Levar uma equipe para o de Red Bull e Mercedes lava um pouco de tempo", disse Hulkenberg ao Motorsport.com.
"O investimento que eles fazem agora na construção e modernização da fábrica oferecerá um benefício que só obteremos em dois ou três anos, somente até que tudo esteja funcionando e nós o entendamos. Há sempre um longo tempo de espera. Olhe para Mercedes, quantos anos estiveram bem, mas não onde estão agora, com a Red Bull é o mesmo caso".
Para Hulkenberg, esse processo é normal. "É preciso alguns anos para estar ciente dessas coisas porque este é um esporte complicado e as regras estão mudando constantemente, então o jogo está mudando constantemente. Você precisa se adaptar o tempo todo precisa de novas pessoas com novas ideias".
A Renault venceu os campeonatos de 2005 e 2006 com seu programa de trabalho anterior, mas depois disso, o time sofreu falta de investimento no período em que era propriedade da organização Genii.
"Eu não sei se eu chamaria isso de mudança radical, mas você pode ver à primeira vista que muitas coisas estão se movendo ou trabalhando constantemente”, disse Hulkenberg sobre o progresso nas instalações da Renault em Enstone.
"Temos que entender de onde a equipe vem. Quando a Renault decidiu comprar o equipamento novamente e voltar a ser uma equipe de fábrica, estava em muito mau estado. É preciso tempo para criar um backup, embora gostaríamos de fazê-lo em duas semanas, mas isso não acontece".
A Renault terminou a temporada 2017 na sexta posição no campeonato de construtores, depois de vencer Toro Rosso e Haas na segunda metade da temporada, um ponto que deixou Nico Hulkenberg esperançoso.
"A melhora de Silverstone foi a mudança de jogo durante a nossa temporada. Ele nos fez passar por competidores constantes para os pontos. Estávamos no top-10 consistentemente no segundo semestre. No entanto, também houve muitas oportunidades perdidas devido a muitos problemas que tivemos e enfrentamos".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.