Últimas notícias

Hulkenberg se impressiona com ritmo de corrida da Lotus

Simulação de Grosjean, que permaneceu na pista por 24 voltas com mesmo jogo de pneus e bons tempos, chamou a atenção

Se os testes coletivos ainda não dão uma noção clara de como será a ordem entre as equipes na temporada 2013, algumas demonstrações de força têm chamado a atenção no paddock. É o caso da simulação de corrida que Romain Grosjean fez com a Lotus no terceiro dia de testes de Barcelona, que saltou aos olhos de Nico Hulkenberg, da Sauber.

O francês simulou uma corrida de 66, incluindo uma sequência de 24 voltas seguidas com um mesmo jogo de pneu mantendo um ritmo abaixo da marca de 1min29, o que impressionou haja vista que o desgaste rápido da borracha foi a grande queixa dos pilotos.

“A Lotus esteve muito bem. Não tínhamos o mesmo programa, e seu nível de combustível deveria estar mais baixo então não dá para saber exatamente, mas não foi nada mal. Pelo que posso lembrar nós estávamos bem aqui nos testes do ano passado em termos de durabilidade e consistência dos pneus”, afirmou o alemão, referindo-se à Sauber, equipe que defende nesta temporada. “Pelo estado dos meus pneus, [o stint de Grosjean] não foi ruim.”

Mesmo tendo ficado impressionado com a performance da Lotus, Hulkenberg sabe que os carros ainda mudarão consideravelmente até a primeira etapa, na Austrália, dia 17 de março.

“Não estou realmente preocupado com isso. Semana que vem, estaremos aqui e talvez esteja mais quente e os pneus comecem a funcionar de novo. Talvez tenhamos algumas peças novas para testar visando Melbourne. Não vou quebrar a cabeça agora. Veremos como será em Melbourne.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton lidera manhã marcada pela chuva em Barcelona
Próximo artigo Hamilton lidera último teste de pré-temporada da semana em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil