Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F2
Mônaco
F2: Câmara abandona e Tsolov vence em Mônaco; Fittipaldi é 7°

F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

F3
Mônaco
F3: Badoer vence corrida principal em Mônaco; Clerot é P8 e Barrichello abandona

NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

NASCAR Truck
Michigan
NASCAR Truck: Heim vence corrida de Michigan com final apertado

F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

F3
Mônaco
F3: Yamakoshi é desclassificado e Clerot conquista primeiro pódio na categoria

Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Indy
Madison
Indy: Palou atinge média de 280 km/h e faz pole do GP de Gateway com volta 'foguete'; Collet é 20º

Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F3
Mônaco
Piloto da Fórmula 3 quebra três vértebras após acidente caótico em Mônaco

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao GP de Mônaco

F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal

F2
Mônaco
F2: Câmara garante top 10 na corrida sprint em Mônaco e larga da pole na principal
Últimas notícias

Jackie Stewart celebra melhor geração desde os anos 1960

Tricampeão da F-1 diz que temporada de 2012 será difícil de superar pela qualidade de pilotagem e carros próximos

Fã confesso da atual geração de pilotos da Fórmula 1, o tricampeão Jackie Stewart disse que considera difícil haver uma temporada com tanta qualidade quanto 2012 e comparou a safra de hoje com a do final dos anos 1960, quando competia com Jim Clark, Graham Hill, entre outros.

“Foi uma grande temporada, como tem sido nos últimos dois ou três anos porque os pilotos são muito bons – os melhores que o mundo já viu. Não acho que tenha havido um grupo melhor do que talvez o do final dos anos 1960 e começo dos 70, quando havia Jim Clark, Graham Hill, Jacky Ickx, Mario Andretti, Niki Lauda, Jack Brabham, Denny Hulme e eu por exemplo”, afirmou à Sky Sports.

“Houve um momento em que simplesmente ninguém aparecia. Agora, você tem Vettel e Alonso, mas também Webber, Hamilton e Button e alguns outros caras bons. As equipes estão ficando mais próximas também. Então este ano foi o melhor possível. A última corrida ter sido tão complicada foi um gran finale.”

Perguntado sobre quem merecia mais vencer o título, o escocês disse que o campeonato ficou em boas mãos com Vettel, mas foi igualmente merecido por Fernando Alonso.

“O cara certo? Seria Alonso ou Vettel. Acho que o carro do ano acabou sendo o Red Bull – mas por muito tempo foi a Lotus, que só ganhou uma corrida mas deveria ter vencido três. A McLaren apareceu, assim como a Ferrari, mas a Ferrari nunca foi tão boa quanto a McLaren ou a Red Bull. Mas, como a Red Bull não começou bem, acho que o motivo pela temporada ter sido tão boa é porque todo mundo pensando que Vettel não teria o melhor carro.”

Artigo anterior "O chamado espírito das regras não existe", defende Newey
Próximo artigo “Não acho que temos de condenar as vagas das nanicas", diz Razia

Principais comentários