Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Jenson Button acredita que poderia ter vencido sem erro no pit

A opinião não é a mesma de Martin Whitmarsh, que admitiu que a McLaren esperava mais degradação na Mercedes

Button mostrou certo desapontamento com o segundo lugar

A demora de 6s no último pit stop custou a vitória a Jenson Button. Pelo menos é essa a teoria do inglês, que acabou voltando à pista no meio do tráfego e não deu tempo de chegar em Nico Rosberg  para lutar pelo primeiro lugar.

“Acho que poderíamos ter ganho se tivéssemos acertado o pit stop e saído à frente da batalha entre Kimi e Sebastian. Não quero tirar nada de Nico, ele fez uma corrida perfeita e a Mercedes fez um grande trabalho. Mas acho que teríamos uma boa chance de ao menos colocá-lo sob pressão.”

O chefe de Button, Martin Whitmarsh, não concorda com seu piloto. Para o inglês, isso só seria possível se o ritmo do piloto alemão tivesse caído nas últimas voltas, como a McLaren esperava que acontecesse.

“Não acho que isso [a vitória] teria acontecido. Os pneus de Nico não se degradaram da maneira que esperávamos. Então acho que perdemos a chance de vencer, mas não jogamos uma vitória certa fora.”

Resta a Button o consolo de que, mesmo com a estratégia que provou não ser a ideal, as McLaren ainda conseguiram um segundo e terceiro lugares na China.

“Por um lado, é desapontador, mas por outro é uma boa sensação ao saber que pudemos ter uma boa performance, mesmo com as três paradas. No final, tivemos um erro no pit stop e não conseguimos lutar pela vitória, mas fizemos todo o resto certo.”

O inglês revelou que enfrentou tanto tráfego após suas paradas que tinha a impressão de que todos os outros estavam em uma estratégia diferente.

“Ele era mais rápido que nós no pneu macio, mas acho que no médio éramos muito melhores. O problema é que tive muito tráfego, porque esperávamos que mais pilotos fizessem três paradas. Minha impressão era de que todos estavam parando duas vezes e sempre tinha de passá-los.”

De acordo com Whitmarsh, o que surpreendeu a McLaren foi o fato dos pneus médios durarem mais do que eles esperavam, viabilizando a estratégia de três paradas. “A surpresa que temos de aprender é que o pneu médio durou muito mais acho que todos nós esperávamos. Não acho que cometemos um erro fundamental, Nico fez uma grande corrida.” 

Artigo anterior Participe da eleição do Destaque TotalRace do GP da China
Próximo artigo Brawn explica melhora de desempenho e comemora 1ª vitória de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros