Jenson Button espera começar o campeonato com o pé direito
Inglês não acredita que a Red Bull perderá força de repente e quer esperar a Austrália para ver onde a McLaren está
Animado pelo início de mais uma temporada, principalmente após o bom desempenho que lhe garantiu o vice-campeonato, Jenson Button não esconde uma certa ansiedade para saber onde a McLaren está em relação aos rivais. Especialmente um deles.
“Acho que as Red Bull serão fortes. Eles não vão fazer um carro ruim de uma hora para a outra depois de terem ganhado o campeonato nos últimos dois anos. Não sabemos onde estamos [em relação aos outros], mas o importante é focar no que estamos fazendo. Vamos ver onde estamos nos testes e na primeira corrida.”
Ainda que não tenha pilotado o novo carro, lançado nesta quarta-feira, Button revelou que gostou do que testou até agora no simulador.
“A sensação no carro é boa. É só uma questão de adaptar a forma de pensar a aerodinâmica. Há mais aerodinâmica básica no carro comparando com 2011.”
Perguntado se, com as mudanças no regulamento, haveria uma diferença na equilíbrio do carro que poderia beneficiar ele mesmo ou o companheiro Lewis Hamilton, o campeão de 2009 afirmou que, ao contrário do que se pensa, não há grande diferença entre os dois.
“É claro que a maneira que pilotamos é diferente, mas costumamos acertar o carro de um jeito parecido e a direção que tomamos acho que tem sido boa para ambos. E o bom aqui é que eles realmente ouvem o que o piloto tem a dizer, muito mais do que outras equipes porque, no final das contas, somos os caras que sentem tudo. Os engenheiros são gênios, mas nunca estiveram em um carro de F-1”
Animado com a volta da F-1 aos Estados Unidos, Button afirmou que gostaria de vencer o primeiro GP em Austin, no Texas, além de começar o campeonato com o pé direito na Austrália, como fez em sua campanha pelo título em 2009.
“Austin é uma corrida pela qual estou ansioso, gosto de novos desafios, novos circuitos. Mas também quero que Melbourne chegue logo. É a melhor maneira de começar o ano, porque o clima é muito legal e também porque é muito importante para entender onde está em relação aos rivais.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.