Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Jogo de estratégia de pneus não vai ser fácil, diz Senna

Brasileiro vê pista catalã como degradante para os pneus e ainda tem que analisar diferenças entre compostos

Senna ainda tem que estudar melhor estratégia

Fazer uma estratégia perfeita para gastos de pneus em relação ao seu rendimento de pista não é fácil. E para o brasileiro da Williams Bruno Senna, acertar essa equação na pista de Barcelona, neste fim de semana de GP da Espanha, é ainda mais complicado.

“Aqui é uma pista de alta degradação de pneu”, confirmou o brasileiro ao TotalRace. “Teremos de ver a diferença entre os pneu duro e o macio em termos de desempenho, mas veremos que o pneu duro vai durar mais que o dobro que o mole e você vai ter de estender ao máximo possível com o macio se sua performance estiver muito melhor. Não vai ser fácil a estratégia”, disse Senna.

Perguntamos à Senna o que ele achava das declarações de Schumacher, que admitiu sofrer com o desempenho da Mercedes com os atuais pneus Pirelli. Segundo o heptacampeão, os pneus só permitem andar com 70% do rendimento do carro.

“Não sei se no carro dele é isso. A gente anda perto do limite do carro, ainda que alguns aceitem mais isso do que outros. Agora, se o carro dele aceita andar a 60% e 70%, é uma maravilha. Não dá para errar assim”, finalizou Bruno Senna.

Quando indagado se era fundamental economizar pneu, Senna comentou que “depende da pista”. Para o piloto da Williams, em determinadas situações, consegue-se ganhar tempo, como no Bahrein, por exemplo.

“No Bahrein, no stint em si não se ganhava muito tempo porque a volta não tinha um efeito muito grande no pneu, mas o que você conseguia era mais voltas naquele jogo de pneu com melhor consistência. Às vezes conseguia ganhar 6 ou 7s com um jogo de pneus novos [no stint].”

“Mas em alguns carros o efeito é maior do que em outros. A gente, por exemplo, achou que valia a pena usar pneu novo na classificação para ficar entre os 10 primeiros porque na sexta-feira a gente achava que o pneu ia durar tranquilo. Mas, na corrida, vimos uma grande diferente no stint que o Pastor fez com os pneus novos e eu não”, revelou.
 

Artigo anterior Kimi sobre Barcelona : “Ótima com um bom carro, mas péssima com um ruim”
Próximo artigo Foco no classificatório é a chave para o sucesso, diz Maldonado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros