Jornal: nova Ferrari tem marcas “surpreendentes” em simulação
De acordo com Gazzetta dello Sport, carro italiano de 2018 terá distância entre os eixos maior e deixou engenheiros otimistas
Na busca de encerrar o jejum de títulos que já dura dez anos, a Ferrari tem se mostrado otimista nos bastidores após as simulações feitas com seu carro para a temporada de 2018 da F1.
É o que garante reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport. Segundo a publicação, os números obtidos pelo novo projeto, cujo nome oficial ainda não foi divulgado, tem superado as expectativas, o que dá indício a mais uma temporada forte para a Scuderia de Maranello.
O jornal também especifica que o novo carro, sob liderança de Simone Resta e Enrico Cardile, terá maior distância entre os eixos do que os modelos antecessores, já que o objetivo é melhorar a performance do conjunto em pistas de velocidade mais alta – onde a Mercedes mostrou maior vantagem no ano passado.
A Ferrari conseguiu ser aprovada nos testes de impacto da FIA, que ficaram mais rigorosos após a introdução do halo para 2018. O novo modelo será lançado no dia 22 de fevereiro, quatro dias antes do início da pré-temporada da F1.
O time manterá Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen pelo quarto ano consecutivo. Em 2017, o alemão terminou como vice-campeão e não conseguiu conquistar o título pela Ferrari – o último a obter o feito foi justamente Raikkonen, em 2007.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.