Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

F1 - Bortoleto comemora evolução da Audi em dia de treinos de Barcelona: "Recuperei confiança"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1 - Bortoleto comemora evolução da Audi em dia de treinos de Barcelona: "Recuperei confiança"

F2: Câmara mantém "foco nas corridas" após pole em Barcelona

F2
Barcelona
F2: Câmara mantém "foco nas corridas" após pole em Barcelona

Porsche Cup: Bassani analisa dia "intenso", mas "bem positivo" em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Bassani analisa dia "intenso", mas "bem positivo" em Le Mans

Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a corrida 1 em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Veja o que disseram os pilotos após a corrida 1 em Le Mans

Porsche Cup: Líder da Carrera, Muller mira "buscar mais pontos" no sábado em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Líder da Carrera, Muller mira "buscar mais pontos" no sábado em Le Mans
Últimas notícias

Kimi diz que Verstappen tem que aceitar punição de Austin

Finlandês acredita que piloto da Red Bull precisa virar a página, mesmo acreditando que a FIA esteja errada

Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, celebrates as he crosses the line ahead of Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, crosses the line ahead of Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing
Kimi Raikkonen, Ferrari
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

A punição de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos ainda dá o que falar. Nesta quinta-feira (26), durante a coletiva de imprensa dos pilotos da F1 antes do GP do México, foi a vez de Kimi Raikkonen, beneficiado com a punição, comentar o caso.

O finlandês também já criticou os comissários, após receber uma penalidade que chamou de "insignificante" no GP da Bélgica em agosto, mas diz que ser objeto de punição é a parte ruim da F1.

"Você deve aceitar", disse Raikkonen. "Às vezes, você sente que são duros com você, mas é assim que vai ser."

"Todo mundo estava dizendo 'oh, Mika Salo estava ajudando a Ferrari', mas em Spa ele era um dos comissários e fui punido por nada."

"Recebi muitas penalidades por razões que foram um pouco... você sente que não é nada. Mas você deixa e na próxima vez tenta fazer diferente e conseguir um resultado diferente."

"Eles fazem seu trabalho o melhor que podem. Eu sei que o sentimento quando é contra você não é o melhor, mas isso é vida."

Raikkonen disse que ter o mesmo grupo de comissários cada corrida não significaria consistência e sugeriu que outras categorias enfrentam problemas semelhantes.

"Há alguns comissários diferentes e todos têm suas próprias opiniões sobre tudo. Alguém ficará feliz, alguém ficará triste, e assim será sempre", acrescentou.

"Eu não vejo essa mudança, mesmo que tenhamos os mesmos caras sempre. Será que ficaremos felizes com mais consistência?"

"Nenhum incidente é o mesmo que outro, então o resultado final nem sempre será o mesmo porque sempre haverá diferenças nas coisas que eles vão olhar."

"Infelizmente, é parte da corrida. Sempre estaremos discutindo isso, mas se você for na MotoGP você terá uma história semelhante lá."

Os comissários foram fortemente criticados em Austin por não imporem os limites da pista de forma consistente e Raikkonen sugeriu que as áreas de escape sempre levariam pilotos a terem liberdade se as autoridades não fossem claras.

"Acho que a principal parte do problema é que as pistas têm muitas áreas de escape", disse Raikkonen. "Se você nos der uma pequena chance, começamos a correr onde quer que seja o caminho mais rápido."

"Quando comecei, os circuitos tinham cascalho, então você nunca pensaria ir lá, mas todos os anos você tem mais asfalto."

"Em alguns curvas temos regras, em aoutras não. Até que colocamos cascalho em todos os lugares será uma história sem fim."

"É uma dessas discussões que continua, como com as bandeiras azuis, para sempre."

Relatórios adicionais por Roberto Chinchero

Artigo anterior Alonso e Vandoorne devem largar do fim do grid no México
Próximo artigo Hamilton: Seria um privilégio ser companheiro de Ricciardo

Principais comentários

Últimas notícias