Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Kimi Raikkonen deve voltar às pistas no final de janeiro

Finlandês tem como um dos grandes desafios na pré-temporada fortalecer os músculos da região do pescoço

Kimi faz o ajuste do banco na Lotus

O campeão de 2007 Kimi Raikkonen deverá ter sua primeira experiência em um F-1 entre os dias 23 e 24 de janeiro, quando testará o Renault de 2010 em Valencia, no que serão seus primeiros quilômetros a bordo de um F-1 desde o GP de Abu Dhabi de 2009.

Enquanto isso, a principal preocupação de Raikkonen no momento é sua readaptação física à F-1. O piloto teve de reduzir os trabalhos para os braços após a queda de moto na neve sofrida em dezembro, que o deixou com o pulso imobilizado até logo antes do Ano Novo.

“O pulso estava dolorido e isso mudou um pouco os planos nos treinos, mas no pescoço e nas pernas o trabalho continuou de maneira completa e Kimi teve um bom progresso e está em boa forma”, afirmou o treinador do piloto, Mark Arnall.

O profissional, que trabalha com o finlandês há dez anos, reconheceu, no entanto, que nada no treinamento substitui andar no F-1, especialmente em relação ao pescoço.

“Já sabemos que podemos trabalhar tudo antecipadamente, menos os músculos do pescoço. Eles não ficam tão fortes com o treinamento quanto é necessário para pilotar um carro de F-1, porque não é possível simular as forças G”, explicou.

Além da readaptação ao carro em si e aos pneus Pirelli, desconhecidos para Raikkonen, esta questão física é outro dos motivos pelos quais os testes antes da reestreia no GP da Austrália, em março, serão importantes para o finlandês.

Após o teste provado em Valencia, Raikkonen deve andar nos dois primeiros dias de testes coletivos em fevereiro, em Jerez, e mais quatro em Barcelona. No total, deve andar entre 5.500 e 6.500km até a primeira etapa do ano.

“Oito dias não é muito, mas é o mesmo para todos. De certa forma, quando Kimi entrar na pista em Albert Park vai ser a parte mais difícil”, afirmou Arnall.

Artigo anterior Para Barrichello, falta base ao automobilismo brasileiro
Próximo artigo "É só colocar os carros na pista", diz Hamilton sobre EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros