Últimas notícias
Fórmula 1 GP da França

Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França

Monegasco acredita que um erro foi fator determinante para a perda da posição contra Hulkenberg, o que o fez fechar a corrida em 10º

Charles Leclerc, Sauber C37 runs wide

Um dos grandes destaques do GP da França do último fim de semana, Charles Leclerc confessou ter ficado decepcionado consigo mesmo com o desfecho de sua prova em Paul Ricard, já que um erro potencialmente lhe custou um ponto.

A bordo da modesta Sauber, Leclerc conseguiu chegar ao Q3, largou em oitavo e ocupou a zona de pontuação por praticamente toda a prova. No fim, ele cruzou em 10º, o que o deixa agora com 11 pontos, em 14º na tabela.

Mesmo com o resultado positivo, Leclerc achou que poderia ter ficado uma posição acima, já que uma escapada de pista o fez perder uma posição importante. “Estou feliz, mas sempre sou duro comigo mesmo. E estou um pouco decepcionado comigo”, disse o monegasco.

Leia também:

“Em um momento, eu estava alcançando Kevin [Magnussen] e me aproximava de sua distância de DRS. Eu realmente queria fazer o melhor primeiro setor que podia para ficar o mais próximo possível e tentar ultrapassá-lo, mas perdi o carro na curva 2.” 

“Então, perdi posição a Nico [Hulkenberg] por causa desse pequeno erro. É assim mesmo. Tivemos uma boa sequência nas últimas corridas, sem grandes erros de ambas as partes. Às vezes acontece. Tentarei aprender com isso e voltar ainda mais forte”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria
Próximo artigo F1 finalizará novas regras de motores para 2021 nesta semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil