Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Renault terá novo MGU-K para seus times na Áustria

Fabricante francesa trará novidade a Spielberg, mas não obriga Red Bull e McLaren a utilizarem nova peça

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, in the pit lane
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, makes a pit stop
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

A Renault trará um MGU-K atualizado para o GP da Áustria do próximo final de semana. Ele já havia sido programado para o início da temporada de 2017, antes de vários atrasos. Agora ele foi finalmente finalizado para uso em um fim de semana de corrida pelas três equipes da fabricante francesa na F1.

No entanto, o chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, diz que pelo menos um dos clientes preferiu manter as especificações antigas para a Áustria. Uma das complicações é que, sob os regulamentos de 2018, os pilotos podem usar apenas dois MGU-Ks por temporada antes de obter penalidades.

A McLaren e a Red Bull podem, portanto, não quererem fazer uma troca até que a nova especificação tenha sido comprovada pela equipe de fábrica em condições de corrida.

"Está disponível para todos os carros que quiserem", disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Acontece que nem todas as equipes optaram por ter uma nova especificação”.

“É uma atualização que estamos esperando há muito tempo, mas algumas equipes optaram por não usar, o que significa que eles continuarão a usar o MGU-K de uma especificação anterior, com maior risco confiabilidade.”

"Mas essa é nossa filosofia, aceitar a escolha das equipes, ter todas as informações."

A mudança vem logo depois que o piloto Carlos Sainz sofreu uma falha em seu MGU-K nas últimas voltas do GP da França.

“É uma parte que sabemos que é frágil, é uma parte que deliberadamente decidimos prolongar a vida, porque sabíamos que havia uma nova especificação chegando, com melhor desempenho, com melhor acabamento e com melhor nível confiabilidade.”

"Está chegando no próximo fim de semana, mas são duas voltas além do que deveria para aquele MGU-K em particular.”

"Dito isto, não é tão ruim, porque está realmente mostrando que estamos chegando ao limite e estamos aceitando assumir riscos."

Artigo anterior Fotos revelam como asa de Ricciardo cedeu na França
Próximo artigo Leclerc admite “decepção” apesar de ponto na França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros