Leclerc e Verstappen formam primeira fila mais jovem da história da F1
Com 21 anos, 8 meses e 22 dias, a primeira fila do grid do GP da Áustria deste domingo será a mais jovem na história da Fórmula 1, além de ser uma formação inédita com duas das maiores promessas da categoria
Quando Charles Leclerc e Max Verstappen alinharem em primeiro e segundo, respectivamente, para a largada do GP da Áustria, formarão o grid mais jovem da história da Fórmula 1, superando a formada no GP do Brasil de 2010, quando Nico Hulkenberg, com 23 anos, 2 meses e 19 dias, alinhou ao lado de Sebastian Vettel, com 23 anos, 4 meses e 4 dias.
Los tres primeros clasificados: segundo Sebastian Vettel, Red Bull Racing, ganador de la pole position Nico Hulkenberg, Williams y tercero Mark Webber, Red Bull.
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
O finlandês Valtteri Bottas, que vai largar em terceiro, após a punição imposta a Lewis Hamilton por ter obstruído o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen durante o Q1, aumentaria a idade média nas duas primeiras filas do grid com seus quase 30 anos, pois ao seu lado largaria o piloto mais jovem, com 19 anos, Lando Norris.
Mas o britânico da McLaren, que estava conquistando sua melhor classificação na Fórmula 1, teve de voltar à quinta posição do grid, graças à sanção imposta a Kevin Magnussen por uma mudança de caixa de câmbio, que colocou Hamilton no quarto posto.
Neste domingo, o líder do campeonato e seu companheiro de equipe tentarão manter viva a série de vitórias que começou no GP do Brasil do ano passado e que pode chegar a onze vitórias consecutivas, igualando a melhor sequência da história, registrada pela McLaren em 1988, com Ayrton Senna e Alain Prost.
Confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.