Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Leclerc guiou Ferrari de 2018 em sessão em julho

Monegasco, cotado para ser promovido ao time italiano em 2019, participou de uma sessão de filmagens no circuito de Monza, o que é permitido pelo regulamento

Charles Leclerc, Ferrari SF70H

A Ferrari já andou em Monza neste ano ao usar um dia de filmagens em que deu a Charles Leclerc sua primeira experiência com o carro de 2018 do time.

Veio à tona nos preparativos para o GP da Itália que a Ferrari completou 100 km de testes, o máximo permitido nos chamados “eventos promocionais”, em Monza, em julho, utilizando seu SF71H.

O atual piloto da Sauber e protegido da Ferrari, Leclerc, que é especulado na equipe italiana para 2019, guiou o carro.

O primeiro dos dois dias de filmagens permitidos por regulamento foi usado em Barcelona, antes dos testes de pré-temporada.

Apesar de tais ocasiões servirem para fins promocionais, elas também podem ser úteis para que as equipes coletem dados de peças de aerodinâmica e motor.

A Ferrari também se beneficiou por ter sido a primeira a experimentar a recapeada reta de chegada, alterada para eliminar uma ondulação. Além disso, também foi uma chance para que Leclerc experimentasse o carro de fato, e não apenas no simulador.

A FIA determinou regras restritas para evitar que esses testes resultem em ganhos competitivos.

As equipes podem usar somente um carro, com restrição de 100 km, e utilizam pneus especiais feitos pela Pirelli.

Os times devem notificar a FIA pelo menos 72 horas antes do começo dos testes, informando a entidade da especificação do carro, o piloto, a natureza do teste, a duração pretendida e o propósito.

As oportunidades para testes de fato foram limitadas por regulamento há alguns anos, como parte da tentativa de limitar custos e minimizar a vantagem das maiores equipes.

Há duas baterias de pré-temporada, com no máximo oito dias no total, sendo que os testes de meio de temporada são limitados a dois testes de dois dias cada.

As equipes precisam garantir que pelo menos dois destes testes sejam feitos por pilotos que não competiram em mais de duas corridas de F1 em sua carreira.

Além disso, as equipes têm a oportunidade de ajudar a Pirelli nos testes de desenvolvimentos de pneus, que têm 25 dias ao longo do ano.

Em 2013, a Mercedes foi proibida de participar dos testes de jovens pilotos e recebeu uma reprimenda por usar um carro daquela temporada em um teste de pneus, o que não era permitido àquela altura.

Artigo anterior Pilotos da Indy rebatem crítica de Massa: "trabalhamos duro"
Próximo artigo Por visibilidade, F1 muda posição da asa traseira em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros