Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
45 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
52 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
66 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
80 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
94 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
101 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
115 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
129 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
136 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
150 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
171 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
185 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
213 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
220 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
234 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
241 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
255 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
269 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
276 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
290 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
304 dias

Por visibilidade, F1 muda posição da asa traseira em 2019

compartilhar
comentários
Por visibilidade, F1 muda posição da asa traseira em 2019
28 de ago de 2018 13:53

As asas traseiras dos carros da F1 serão mais altas no próximo ano e as posições dos retrovisores também serão alteradas como parte de mudanças para melhorar a visibilidade dos pilotos, apurou o Motorsport.com.

A FIA tem analisado desde o começo do ano os problemas para a visão traseira gerados pelos atuais carros.

Os trabalhos foram acelerados após um lance perigoso envolvendo Carlos Sainz e Sebastian Vettel na classificação para o GP da Áustria.

Um esforço para impor mudanças para o GP de Cingapura foi abandonado, mas as discussões entre as equipes nas reuniões de regulamento técnico resultaram em um rascunho de mudanças às regras.

As mudanças ainda terão de ser aprovadas pelo Grupo Estratégico da F1 e o Conselho Mundial da FIA antes de entrar no regulamento, mas acredita-se que isso seja mera formalidade.

As novas regras incluirão asas traseiras posicionadas em maior altura em 50 mm para criar uma maior janela de visibilidade entre a superfície inferior da asa e o topo da lateral do carro.

Além disso, a posição dos retrovisores será especificada nas regras, sendo mais baixos e estando mais para fora para garantir que estejam na melhor posição para os pilotos.

Também haverá regras mais restritas sobre a montagem dos espelhos para garantir que as equipes não obtenham ganho de performance em assuntos de segurança.

O debate sobre a necessidade de mudança nas regras veio à tona novamente nos treinos livres do GP da Bélgica, quando Stoffel Vandoorne foi acidentalmente empurrado para fora da pista por Valtteri Bottas, que disse que não viu o carro da McLaren se aproximando.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre o quão ruim é a visibilidade dos espelhos, Bottas disse: “Para mim, tem sido um pouco mais difícil do que era antes.”

“O principal é a posição da asa traseira, o tamanho da asa traseira, e a visibilidade dos espelhos. A asa bloqueia parte da visibilidade de trás.”

A mudança na posição da asa traseira será incluída nas já programadas alterações do regulamento aerodinâmico de 2019, que serão introduzidas para aumentar a possibilidade de ultrapassagens.

Próximo artigo
Leclerc guiou Ferrari de 2018 em sessão em julho

Artigo anterior

Leclerc guiou Ferrari de 2018 em sessão em julho

Próximo artigo

Gil de Ferran elogia Alonso: “é fácil trabalhar com ele”

Gil de Ferran elogia Alonso: “é fácil trabalhar com ele”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1