Leclerc: Progresso ajudou a evitar ano “mentalmente desafiador”
Monegasco lembra de início de temporada complicado e afirma que ano poderia ter sido muito mais difícil
Charles Leclerc crê que sua primeira temporada na F1 poderia ter sido muito diferente se a Sauber não tivesse se superado tão bem como fez.
O time suíço estava mal, tanto financeiramente quanto competitivamente, em 2017. Mas uma reestruturação grande financeira e a Frédéric Vasseur proporcionaram à Sauber uma nova base para 2018.
Mas Leclerc sabe que tudo poderia ter ido pelo caminho errado, para ele e para a Sauber.
"Acho que poderia ter sido uma temporada muito difícil mentalmente se obviamente eu e o carro tivéssemos mantido o nível que tínhamos no começo da temporada", disse Leclerc.
"Para mim, as coisas ficaram muito mais interessantes quando começamos a evoluir com o carro e também eu como piloto, lutando por pontos e coisas assim, isso me deu muita motivação."
No final, o desenvolvimento pessoal de Leclerc andou de mãos dadas com a grande melhora da própria Sauber.
"Mas acredito que, se você estiver em uma posição como a que estive nas primeiras corridas durante todo o ano, a motivação seria bastante difícil.”
"Provavelmente eu estive pensando nas três primeiras corridas, nas quais nós não estivemos tão competitivos, então obviamente depois de 20 voltas estávamos sozinhos na 19ª posição e então ficou bem chato, já que você estava apenas esperando o final da corrida."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.