Últimas notícias

Leclerc recebe apoio de Hamilton e lamenta vitória perdida: "Não sei o que dizer"

Novo piloto da Ferrari teve problema na recuperação de energia do seu motor híbrido e ficou com pouca potência, perdendo vitória no Bahrein

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Charles Leclerc, Ferrari in parc ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Depois de liderar boa parte do GP do Bahrein, Charles Leclerc teve problemas com a recuperação de energia de seu motor Ferrari e ficou sem potência, perdendo a vitória que já estava encaminhada em Sakhir. "É muito difícil", disse Leclerc à equipe pelo rádio, lamentando o azar. "É uma pena apenas terminar em terceiro, mas faz parte e voltaremos mais fortes".

"Essas coisas acontecem, fazem parte do automobilismo. Infelizmente, hoje não foi o nosso dia, mas estou confiante já que a Ferrari fez um trabalho incrível para recuperar a falta de ritmo da Austrália. Claro que estou muito desapontado, mas também tivemos sorte dentro de uma situação de muito azar com a entrada do safety car. Sem ele, não terminaríamos no pódio e não sei como seria em relação ao combustível", ponderou Leclerc.

Leia também:


"Agradeço ao time pelo carro. Tenho certeza que voltaremos mais forte. Não tive uma boa largada, mas fomos forte durante toda corrida, então é uma pena terminar apenas em terceiro. Mas isso faz parte do automobilismo e ficaremos fortes de agora em diante", disse o monegasco.

"Como já disse no passado, eu foco no potencial de sempre fazer e estar melhor. Hoje, ser terceiro não era o nosso lugar justo, mas estou feliz de qualquer forma. Parabéns ao Lewis e ao Valtteri. Voltaremos mais fortes".

Hamilton consola Leclerc

Após a vitória, na chegada à zona do pódio, Lewis Hamilton ignorou as comemorações da equipe por sua vitória e foi direto ao encontro do monegasco para consolá-lo pela má sorte na prova deste domingo. "Foi extremamente infeliz para Charles, já que ele fez uma grande corrida. Temos trabalho a fazer para manter esses caras longe de nós", refletiu o pentacampeão.

"Hoje foi um trabalho muito, muito duro. Neste fim de semana a Ferrari foi incrível e eu tinha de dizer ao Charles que ele fez um grande trabalho, um trabalho que o fez merecer a vitória. Demos sorte hoje. Tive de dar tudo na corrida e acelerei o mais forte que pude e a batalha com o Vettel foi ótima para mim", complementou Hamilton.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari deixa Leclerc na mão, e vitória cai 'no colo' de Hamilton no GP do Bahrein
Próximo artigo Confira a classificação completa da Fórmula 1 após GP do Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil