Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Lewis Hamilton projeta briga dura pela pole em Suzuka

Inglês, contudo, vê a Red Bull como time a ser batido na corrida. Button se prepara para punição por troca de câmbio

Depois de ser segundo colocado nos treinos livres de sexta-feira para o GP de Japão, Lewis Hamilton tratou de jogar a pressão para cima da Red Bull. O piloto da McLaren acredita que o carro de Sebastian Vettel e Mark Webber será o melhor durante a corrida – só não tem tanta certeza em relação à classificação. “A Red Bull parece ser a mais rápida, mas talvez sejamos nós. É o melhor carro que tive nesta pista, é incrível, mas você sempre pode melhorar. Amanhã, a briga será interessante com a Red Bull, pois eles estão muito rápidos e também pareceram estar bem com bastante combustível. Parece que a corrida é deles”, afirmou.

O recém-contratado pela Mercedes se derreteu ao falar sobre o circuito de Suzuka. “Queria ter um carro com dois lugares para levar as pessoas comigo, porque não consigo explicar a sensação de pilotar esses carros aqui. Você precisa ter noção dos limites da pista e do carro e, para andar bem, tem que usar todo o asfalto. Acho que, por ser um circuito de alta, os rendimentos ficam mais próximos do que em um traçado de rua, em que os pilotos podem fazer mais diferença”.

Seu companheiro, Jenson Button, já começou o final de semana tentando se preparar para lidar com o tráfego na corrida. Afinal, largará cinco posições atrás do que conquistar na classificação por uma troca de câmbio. O vencedor do GP do Japão do ano passado fechou o dia em sétimo. “A primeira sessão foi boa, mas experimentei algumas coisas na segunda que não funcionaram como esperado, mas precisávamos fazer isso porque, como vamos largar mais atrás, tínhamos de tentar algo que nos ajudasse a ultrapassar. Mas não deu certo. Vou voltar ao acerto do primeiro treino, mas com algumas mudanças”.

Projetando uma prova de recuperação, o inglês confia no potencial do carro, vencedor em três das últimas quatro etapas. “Não será fácil ultrapassar, mas veremos o que acontece. O carro está funcionando bem e acho que a classificação será apertada porque não há nenhum carro se destacando tanto. Com algumas melhorias, poderemos ser competitivos”. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari vê potencial, mas reconhece que precisa de mais
Próximo artigo Lotus desiste de estrear o sistema de DRS duplo em Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil