Lewis Hamilton 'quebra promessa' e aparece em seu Pagani Zonda nas ruas de Mônaco

Em entrevista à Reuters no ano passado, Hamilton disse que pilotava apenas seus carros elétricos devido à sua pegada ambiental

Lewis Hamilton, Mercedes

Foto de: FIA Pool

Não é porque a Fórmula 1 está de férias que os pilotos vão simplesmente parar de pilotar. Na última semana, o heptacampeão Lewis Hamilton viralizou nas redes sociais devido a uma 'volta' que ele deu em Mônaco a bordo de seu Pagani Zonda 760 LH exclusivo.

Como alguns devem se lembrar, o heptacampeão disse à agência Reuters, em uma entrevista feita em setembro de 2020, que deseja ser mais ecologicamente correto e tentar compensar as emissões de poluentes geradas pelos carros da F1.

Leia também:

Além de abraçar um estilo de vida vegano e vender seu jatinho particular, Hamilton quer ir e voltar para os aeroportos em um veículo elétrico.

E não para por aí, pois ele disse à Reuters que "eu não dirijo mais nenhum dos carros que tenho. Eu só dirijo meu [elétrico Mercedes-Benz] EQC." Ele também usa um Smart EQ ForTwo como seu outro veículo elétrico ao invés de um dos seus diversos esportivos a combustão. O problema é que o piloto foi fotografado andando no seu Pagani Zonda 760 LH exclusivo.

Veja abaixo o vídeo de Hamilton com o Pagani Zonda 760 LH:

Falando do 760 LH, Hamilton chegou a descrever o Zonda como "terrível de dirigir! É o carro com o melhor som que eu tenho, mas na questão da dirigibilidade, é o pior. Eu tenho um manual porque não gostei da versão Tiptronic."

Em sua defesa, a máquina com motor 7.3 V12 naturalmente aspirado não tem andado muito por aí já que ele raramente tem a chance de dirigir por conta de sua agenda cheia. Considerando que é um Zonda R alterado para poder andar nas ruas, o carro com mais de 760 cv sempre chama a atenção quando aparece por aí.

Hamilton saiu do GP da Hungria na liderança do Mundial, oito pontos à frente de Max Verstappen e agora aproveita três semanas de folga antes da maratona de 12 corridas que fecham a temporada 2021. As atividades serão retomadas entre 27 e 29 de agosto, com o GP da Bélgica.

F1: RUSSELL na Mercedes? PÉREZ fica na RBR? E Bottas? O que esperar do MERCADO de PILOTOS para 2022!

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Ricciardo admite que negociação com Ferrari nunca foi longe
Próximo artigo F1- Gasly espera mais "corridas malucas" em 2021 para ter chances de pódio

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil