Recomendado para você

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris não é o único campeão sem o maior número de vitórias no ano; veja lista
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Alonso será pai pela primeira vez, revela revista espanhola
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Por que Hamilton (e outros pilotos) não sentirão falta dos carros com efeito solo
Últimas notícias

Chefes da F1 culpam Ecclestone por problemas com GPs no calendário

Liberty Media diz que britânico “drenou promotores” e agora sugere que locais pagam demais para ter a categoria

Bernie Ecclestone on the grid

O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, culpou Bernie Ecclestone por criar alguns dos problemas que os novos donos da Fórmula 1 estão enfrentando enquanto tentam renovar os contratos de cada corrida.

Nos últimos dois anos, a nova administração da F1 renovou com sucesso acordos de várias corridas, com o Azerbaijão.

Leia também:

No entanto, os contratos dos GPs da Alemanha, da Espanha, da Itália, do México e da Grã-Bretanha estão todos chegando ao fim, e nenhuma renovação foi acordada até o momento.

Maffei disse que o ex-chefe da F1, Ecclestone, não ajudou em nada ao sugerir que as corridas estavam pagando demais com os acordos que ele montou originalmente.

"Bernie fez um trabalho muito bom, sem dúvida um trabalho muito bom, e drenou os promotores", disse Maffei em uma conferência do Deutsche Bank.

"E tivemos muita repercussão, em parte porque agora somos públicos e eles podem ver os preços, e também em parte porque Bernie sugeriu a muitos deles que estavam pagando demais. Isso não ajudou a causa.”

“É exacerbante que os governos tentem retirar os subsídios, no México e em outros lugares, como a Espanha. Então isso cria alguns desafios.”

Questionado sobre possíveis novos eventos, Maffei sugeriu que uma corrida na África está no topo da agenda.

"Continuamos trabalhando em Miami, mas há obstáculos para muito disso", disse ele. "Nós analisamos outras alternativas nos EUA, incluindo Las Vegas. Nós estamos analisando também outras alternativas na África. Estamos tentando solidificar algumas das corridas da Europa Ocidental e trazê-las”.

“Essa base de fãs é forte, mas há algumas em obras que podem muito bem acontecer em lugares tradicionais da Europa Ocidental.”

"Você está sempre tentando equilibrar a solidificação e o núcleo, que é historicamente a Europa Ocidental. Depois de adicionar outras coisas, como a expansão para o Vietnã e potencialmente uma segunda corrida na China, podemos ter uma corrida na África.”

"Ainda não estamos preparados para anunciar nenhuma, mas há uma mistura cuidadosa ou mistura de onde queremos crescer e nos solidificar."

Em relação ao já confirmado para o GP do Vietnã de 2020, Maffei disse: "será mais emocionante e positivo em relação à Malásia, que não era diferenciada o suficiente de Singapura".

Charles Leclerc, Sauber C37 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Charles Leclerc, Sauber C37 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Artigo anterior Brawn: Ferrari 'reconhece' necessidade de mudanças para 2021
Próximo artigo Red Bull: Estamos à frente da Mercedes em ritmo de corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros