Em uma apresentação online, a Lotus (antiga Renault) apresentou seu novo carro para a temporada 2012 da Fórmula 1, o E20.
O time manteve as cores preta e dourada e apareceu com novos patrocinadores em seu carro, como Rexona e Clear, estampando o nome Lotus na asa traseira e no monocoque, com o logotipo ocupando um espaço generoso na carenagem.
Sem extravagâncias na carenagem, a equipe apresentou um "degrau" mais suave no bico do carro e, notadamente, voltou a utilizar o escapamento tradicional, na parte de trás. Para um dos donos do time, Gerard Lopez, a meta é entrar no "G4".
"A esperança é de conseguir fazer uma temporada unida e cumprir o que era esperado para o ano passado. Esperamos ter um carro forte e pilotos fortes, sendo um deles ex-campeão", comentou o empresário.
"Esperamos levar o carro à frente do pelotão e provavelmente tentar a quarta posição entre as equipes como uma meta considerável. Além disso, estamos extremamente orgulhosos em ver que o nome Lotus é um conceito claro para todos, agora."
Já segundo o chefe da equipe, Eric Boullier, a aparência sem novidades esconde um carro cheio de inovações: "É verdade que a reputação da equipe é boa em termos de inovação e trouxemos nos últimos anos algumas boas e outras mais delicadas, mas, definitivamente, temos algumas neste ano."
Grosjean também opinou: "Pelo que vi do novo carro, posso dizer que as cores são as mesmas! Vamos ver quando formos para a pista. Espero que seja um bom carro e podemos dar a ele um apelido legal antes do primeiro teste. A partir daí, tentaremos melhorar a cada volta e a cada sessão."
Confira uma galeria com as primeiras imagens do E20 .
Veja o vídeo de apresentação fornecido pela equipe:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Visite motorsport.com normalmente com publicidade e rastreamento. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento através da página de proteção de dados.1
Use motorsport.com sem banners publicitários, rastreamento personalizado e comerciais por uma pequena taxa.