Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
Últimas notícias

Lotus espera entender problemas de Mônaco no GP do Canadá

Em Monte Carlo, Raikkonen sofreu pela primeira vez no ano com falta de temperatura nos pneus; equipe vê culpa do asfalto

Lento, Raikkonen formou um

Se a principal marca do carro da Lotus no ano havia sido a pouca variação do desempenho em função do comportamento dos pneus, o péssimo rendimento devido a problemas para manter a temperatura dos Pirelli do GP de Mônaco acendeu um alerta no time de Enstone.

A equipe de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean trabalha com a possibilidade de que isso tenha a ver com o tipo de asfalto de Monte Carlo, de acordo com o diretor técnico, James Allisson.

“É genuinamente difícil de dizer. A temperatura da pista na maior parte da corrida estava em 30ºC baixo, o que não é incomum; fomos a diversas pistas com condições similares e não tivemos problemas. Provavelmente a maior diferença de Mônaco é o asfalto bastante liso – mais do que em qualquer outro lugar – e o E20 tem se dado melhor em circuitos com o asfalto mais abrasivo.”

Tendo isso em vista, o GP do Canadá será um bom teste para o E20, pois, apesar de não ter a superfície tão pouco abrasiva, guarda semelhanças com Mônaco.

“Todas as equipes têm tido performances iô-iô com os pneus neste ano mas nós certamente tínhamos tido menor variação até Mônaco. Montreal é bastante diferente, mas também é um circuito com asfalto mais liso, então isso nos dará a chance de ver o quanto isso afetou a performance em Mônaco, e se podemos obter um bom resultado neste tipo de circunstância.”

Para o Circuito Gilles Villeneuve, a Lotus terá uma asa traseira menor, configuração usada para lidar com as longas retas, e maior refrigeração dos freios, que passam por seu teste mais duro do ano no traçado canadense.

Artigo anterior Force India comemora consistência e espera outro bom resultado
Próximo artigo Confiante após Mônaco, Massa acredita estar na direção certa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros