Últimas notícias

Lotus ratifica Luiz Razia como terceiro piloto

Equipe reitera posição de brasileiro, que será o primeiro reserva e participará de treinos livres durante a temporada 2011 a bordo do modelo T128

O Team Lotus ratificou nesta sexta-feira o brasileiro Luiz Razia como terceiro piloto e primeiro reserva da equipe na temporada 2011 da Fórmula 1. O piloto de 21 anos terá a companhia do italiano Davide Valsecchi e do angolano Ricardo Teixeira, anunciados como pilotos de testes.

Como já havia sido informado no fim de janeiro, Razia participará de um número de treinos livres nas sextas-feiras de GP, alternando esta função com Valsecchi, seu parceiro no Team AirAsia na GP2. O número mínimo é de quatro participações, podendo aumentar de acordo com o desejo da equipe, que possui sede na Malásia. A agenda de treinos será divulgada durante o ano.

 "Estamos muito contentes em confirmar que Luiz, Davide e Ricardo aumentarão seu relacionamento com o Team Lotus. Os esforços de Luiz e Davide deram ao Team AirAsia um sólido começo na GP2 e suas funções com o Team Lotus darão uma experiência de alto nível, que ajudarão seus talentos naturais a ir para a direção certa", disse o CEO do Team Lotus, Riad Asmat.

 Razia, que já trabalha no Team Lotus desde janeiro, quando fechou o contrato, comentou o anúncio final: "Estou absolutamente extasiado em ter minha posição como terceiro piloto confirmada. O Team Lotus e o Team AirAsia têm futuros muito excitantes pela frente e agora tenho uma chance excelente de construir em cima de minha experiência de F-1".

 "Já fui capaz de levar essa experiência ao campeonato da GP2 e estou certo que, com o calibre das pessoas envolvidas no Team Lotus e no Team AirAsia, vamos conquistar sucesso em breve e lutar por pontos, pódios e vitórias assim que for possível", completou Razia, que está em seu segundo ano na F1 – em 2010, ocupou o cargo de piloto reserva da Virgin Racing.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Próximo artigo Combinado dos testes em Barcelona vê Schumacher em primeiro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil