Mãe de Verstappen diz que filha de Piquet dá sentimento familiar que “piloto perdeu”

Sophie Kumpen, mãe de campeão da F1 e ex-piloto falou sobre importância de Kelly Piquet na vida de holandês

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, is congratulated by his girlfriend Kelly Piquet

Max Verstappen vem de uma família de pilotos, com o pai Jos, que esteve na Fórmula 1 de 1994 a 2003, e a mãe Sophie Kumpen, com carreira destacada no kart. O atual campeão mundial tem um relacionamento com Kelly Piquet desde 2020, sendo ela filha do tricampeão mundial, Nelson Piquet.

Leia também:

Sophie Kumpen se divorciou de Jos quando Verstappen era muito jovem, e desde então, ele foi morar com o pai, enquanto sua irmã Victoria morava com a mãe. Ao mesmo tempo em que Max se destacava nas pistas de kart, os relatos da maneira como Jos o tratava também chegavam, trazendo um tratamento linha-dura para o futuro piloto da Red Bull

E Kumpen comentou o relacionamento do filho com Kelly ao site SportsRush, destacando o lado familiar proporcionado pelo relacionamento, com olhar de mãe.

“É claro que Kelly é um pouco mais velha”, disse Kumpen. “Ela tem uma filha pequena e eles criaram uma espécie de pequena família. E acho que Max talvez tenha perdido isso quando era jovem. E também acho que essa estabilidade o ajudou na Fórmula 1, pois ele sabe que alguém o espera em casa.”

“Ela (Kelly Piquet) também vem de uma família acostumada a corridas”, continuou ela. “Então ela compreende tudo”, completou.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com renovação de Gasly, grid de 2023 tem 12 nomes confirmados; veja situação do mercado de pilotos
Próximo artigo Verstappen e Hamilton empatados e Alonso atrás da "nova geração": conheça os ratings dos pilotos no game F1 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil