Mais agressivos, pneus de 2013 poderão ser testados no GP do Brasil
Diretor da Pirelli diz que pneus duros do ano que vem serão similares aos médios de 2012 e desafios aumentarão
Assim como ocorreu no ano passado, a Pirelli disponibilizará às equipes de F1 alguns jogos de pneus do tipo que será usado em 2013 para que possam ser testados durante o final de semana do GP Brasil deste ano, evento que fecha a temporada da categoria. Nesta quinta-feira, o diretor de automobilismo da fábrica italiana, Paul Hembery, concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas brasileiros e revelou que os pneus do próximo ano serão ainda mais agressivos do que os usados este ano.
“Serão compostos significativamente diferentes dos usados este ano, o que acarretará em grande desafio para as equipes já que os carros serão praticamente os mesmos, quase sem mudança nas regras. A diferença entre os compostos de 2012 e 2013, no entanto, provocará forte efeito na aerodinâmica dos carros e as equipes terão que trabalhar para resolver essa questão”, disse Hembery.
De acordo com o diretor da Pirelli, os compostos duros do próximo ano terão um desempenho similar aos médios de 2012, tanto em performance, quanto em degradação. Além disso, a Pirelli trabalhou para aumentar a diferença de performance entre variados compostos, o que deve provocar um maior desafios para os times em relação à estratégia e ao acerto do carro para cada prova da temporada de 2013.
“Estamos trabalhando para aumentar a diferença entre os compostos e também em relação aos pneus dianteiros e traseiros. A degradação dos pneus dianteiros não demora o mesmo tempo da degradação dos pneus traseiros e isso provoca uma grande mudança na aerodinâmica do carro. Para o ano que vem, a ideia é aumentar ainda mais esta diferença e criar novos desafios para as equipes, já que esta situação possibilitou que tivéssemos 7 campeões diferentes este ano”, destacou Hembery.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.